This is Halloween: 4 livros para ler em Outubro

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Como vocês acompanharam ano passado, Outubro é um dos meus meses favoritos. Adoro decorar a casa para o Halloween, ver diversas inspirações de make e tudo mais (ano passado mostrei várias dicas AQUI). Esse ano resolvi fazer algo diferente, as dicas e inspirações serão mostradas lá na fanpage do facebook, então não deixem de curtir para receber todas as novidades.

E aqui no blog resolvi aproveitar que estou numa fase de muita leitura boa, para indicar livros incríveis para esse mês. Cheios de mistério e suspense são livros que eu me apaixonei e que sempre serão meus preferidos.

Retiro Macabro – Scott Nicholson

download-3

A minha primeira indicação vem de um suspense mais sobrenatural. Foi um livro que peguei ao acaso e que não esperava muita coisa dele, mas que realmente me surpreendeu. É um daqueles livros que você não dá nada por ele e que no final descobre uma boa trama e um enredo muito bem desenvolvido. A sinopse chama a atenção por apresentar uma história muito diferente das clichês que encontramos por aí:” Após a parapsicóloga Anna Galloway ter sido diagnosticada com câncer avançado, ela teve um sonho recorrente no qual vê o próprio fantasma. O cenário do sonho era o histórico Solar Korban, agora um retiro para artistas numa remota área das Montanhas Apalaches. Levada tanto pelas histórias de fantasma que rondavam as redondezas do solar quanto pelo próprio senso de destino, Anna inscreve-se para o retiro. O escultor Mason Jackson veio ao Solar Korban para sua última e derradeira tentativa de sucesso antes de desistir de seus sonhos. Quando ele fica obcecado com a ideia de esculpir a forma de Ephram Korban em madeira, começa a questionar sua motivação, mas é engolfado por um frenesi criativo irresistível. O solar possui seus segredos, com fogos que queimam eternamente nas lareiras, retratos de Korban em todos os aposentos e espelhos misteriosos nas paredes. Com a lua azul de outubro espreitando, tanto os vivos quanto os mortos aprendem sobre o real poder dos sonhos. “. O enredo se desenvolve muito bem, o leitor fica preso naquela história e o suspense aumenta a cada página.

Os assassinos do cartão postal  – James Patterson

download-2

A segunda indicação, foi um dos livros que mais me prenderam nos últimos tempos. Se você ainda não leu Os assassinos do Cartão Postal, então não sabe o que está perdendo. Já falei sobre ele AQUI, mas vale a pena reforçar. A sinopse deixa muito superficial o que realmente é a trama, e conforme você avança no livro vê que vai muito além daquilo que pensava inicialmente. “Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo.
Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.”. É um livro fantástico e que quando você vê, já está devorando as páginas e termina com somente uma expressão: UAU!.

A garota no trem – Paula Hawkins

download-1

Esse livro ainda não tem resenha por aqui. Foi um dos mais recentes que li e já entrou na lista de favoritos. Muita gente vinha falando bem dele e na curiosidade peguei para ler. O que mais gosto nesse livro, é a forma como o enredo é construído. O que parece inicialmente uma história simples e clichê, se torna um mistério em que o final é surpreendentemente foda! Foi um dos livros que mais me surpreendi nos últimos tempos, pois a trama é muito bem desenvolvida e o final não deixa a desejar. A autora consegue muito bem segurar a atenção do leitor e cumprir com todas as expectativas que ele cria durante a leitura. A sinopse já destaca um pouco essa característica, mas só lendo para realmente entender o que é: “Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.”. Um dos livros que melhor trabalharam o suspense nos últimos tempos, e todo mundo que curte o gênero vai se apaixonar!

Seis anos depois – Harlan Corben

download

E por fim, um livro que faz algum tempo que li porém até hoje é inequecível. O mais engraçado nesse livro, é que inicialmente você pensa que é mais um romance do que um suspense, porém quando começa a ver, não tem nada de romance. A sinopse faz o leitor ficar com essa sensação de ser um romance, mas não se enganem, este é um livro de suspense daqueles bem cabeludos mesmo. A sinopse diz “Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.” Fala sério, dá toda a pinta de romance não é mesmo?! Mas o suspense aqui é belíssimo e foge completamente daquele clichê que estamos mais do que acostumados.

Existem muitos outros livros maravilhosos desse estilo e como uma apaixonada por suspense poderia ficar dando um milhão de indicações. Espero que tenham gostado e que se interessem em ler algum desses livros, tenho certeza que não vão se arrepender 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

15 respostas para This is Halloween: 4 livros para ler em Outubro

  1. Eu amei o post, simplemente amo livros kkkk, e quero muito ler a garota no trem ❤

    Curtir

  2. dudaapenas disse:

    Eu estou louca para ler ” A Garota no Trem” já está na lista, adorei o post. Ler é essencial. Linda

    Curtir

  3. Duda Accioly disse:

    Adorei as dicas!!! Bjossss

    Curtir

  4. Amei o post e me super interessei pelos livros .
    Grande abraço

    Curtir

  5. A dica é ótima, tem uma saga de livros muito boa que é Circos Dos Horrores. Muito boa tbm e combina com o tema de Halloween

    Curtir

  6. Naty disse:

    Meu deeeus genteeeee.. eu quero ler aquele da garota no trem… Eu n curti suspense nem terror, tanto filmes quanto livros, mas eu preciso ler este eu amei… Vlw a dica d vdd e amei o blog, parabéns fofa!! Bjoks

    Curtir

  7. Any Costa disse:

    Dicas sobre livros no dia das bruxas, ADOREEEEEIIIIIIIII !! . Amei esses post’s !! . Sucesso flor 🙂

    Curtir

  8. Daiane disse:

    Adorei ja vou procurar esse depois, parabéns pelo post.
    Tbem adoro outubro.
    beijokas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s