Clube do livro: Mr. Mercedes, de Stephen King

Olá galera, tudo bem? 🙂

Não preciso nem explicar o quanto estava ansiosa para contar sobre este livro para vocês né?! Sempre que leio um livro do Stephen King quero logo contar TUDO e indicá-lo para todo mundo. Se você gosta de suspense ou romances policiais e ainda não leu nenhuma obra dele, então você ainda não sabe o que é um bom romance policial/suspense. King é o rei do suspense e a cada novo livro ele consegue dar um novo sentido ao gênero. Quem acompanha as outras edições de Clube do livro por aqui, sabe que já li tanto obras dos primeiros anos de King como escritor, como também os últimos lançamentos. Mr. Mercedes foi um dos últimos lançamentos do autor e posso até dizer que ganhou meu coração e o primeiro lugar de “Livros inesquecíveis”.

download

Embora eu seja uma fã de carteirinha das obras de Stephen King, eu não sou daquelas que acompanha muito as datas de lançamentos e tudo mais (se você sabe a quantidade de obras traduzidas para o Português que esse autor tem, então vai entender o motivo disso.). Sempre acabo escolhendo ao acaso os livros que vou ler, mas esse foi um tanto diferente. Estava eu andando em uma Livraria Saraiva aqui de SP, quando de repente vejo um enorme guarda-chuva azul preso logo acima de uma das bancadas de livro. Na bancada tinham centenas de cópias do livro Mr. mercedes e na capa tinha exatamente o mesmo guarda-chuva que estava flutuando em cima. Aquilo me chamou a atenção de uma maneira que logo corri para ler a sinopse da obra e assim que terminei já estava curiosa para saber o final daquela história.

” Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa.
Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado.
Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.”. Essa foi a sinopse que li e já estava enlouquecida para saber mais.

Conhecendo outras obras de King, eu sabia que este “mergulho na mente obsessiva e psicótica” seria muito mais do que o breve panorama que estamos acostumados. Como já disse, King dá outro sentido ao estilo policial e consegue fazer com que o leitor entre na pele de todos os personagens. Nessa obra não poderia ser diferente, mas para minha surpresa, o suspense não era localizado em saber quem era o tal Mr. Mercedes, isso o leitor já conhece logo nos primeiros capítulos, não só conhece como ainda consegue entrar na mente desse personagem louco e sentir na própria pele toda a insanidade! Esse é um daqueles livros que você devora e depois só consegue pronunciar uma única palavra “UAU!”.

O desenrolar da história é cheia de reviravoltas que fogem daquele velho clichê entediante, além disso o crescimento dos personagens é feito de forma gradual mas muito perspicaz dando a eles uma profundidade pouco conhecida pela maioria dos autores. Não termina com um final esperado mas sim com reticências, deixando o leitor na expectativa do que vêm depois. Mas calma, não se preocupem que este NÃO é o fim!

Stephen King planejou uma trilogia em cima dessa história e até está pensando em uma série de televisão baseada nela! O segundo livro da trilogia de Bill Hodges já está a venda e o nome é Achados e Perdidos. Estou louca para ler esta segunda parte e conhecendo este autor como conheço já espero grandes coisas!

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Clube do livro: Mr. Mercedes, de Stephen King

  1. Leslie Leite disse:

    O marketing da livraria com o guarda-chuva azul funcionou e pra você foi benéfico kkk
    Eu nunca li nenhum livro do autor, mas assisti a série Stranger Things da netflix e a série tem vários elementos das obras de Stephen King e faz homenagens a ele, depois que soube disso já queria muito ler os livros do autor, agora com a sua resenha creio que já sei por onde começar, gostei muito do que se trata o livro e eu sou fã de suspense. Resenha super bem feita.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Curtir

    • Olá Leslie. Seja bem vinda ao nosso cantinho. Super funcionou comigo!!! Não sabia que faziam homenagens a ele. Queria muito ver essa série mas sou meio cagona, tenho medo de ficar morrendo de medo hahahaha. Pode ler que você não vai se arrepender. Depois de Stephen King, nenhum livro de suspense será o mesmo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s