Trend Alert! Metalizado

Olá meninas, tudo bem? 🙂

Já deu para perceber que as peças metalizadas estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas e passarelas. No exterior vemos em calças, blusas e até jaquetas, mas aqui no Brasil essa tendência está chegando aos pouquinhos nos acessórios, bolsas e principalmente nos sapatos. Por mais chamativo que pareça em um primeiro momento, com a combinação certa dá para compor looks mais discretos e também mais ousados, seja como for esta é uma tendência super fácil de aderir e que o resultado pode te surpreender. Quer ver?! 😉

Sapato

Um dos que mais ganhou destaque nas ruas paulistanas, os sapatos metalizados são uma aposta certa para a primavera/verão! Oxfords, sandálias, rasteirinhas e tênis têm ganhado versões lindas e cheias de estilo nesta tendência metalizada. Seja com calça, saias e até em looks sociais, os sapatos metálicos deixam qualquer look sem graça, super estiloso e elegante.

Saia

A saia de paetês e com brilhos já são tendências há muito tempo, mas agora elas deixaram de ser peças exclusivamente noturnas e passam a compor composições diurnas! Para quem morre de medo de sair com brilho, vale compor looks com peças em cores clarinhas como azul serendipity e rosa quartz (as cores do ano!) ou então looks monocromáticos combinando tons de chumbo e preto. As composições ficam dignas de uma it-girl 😉

Calça

Se um dia as calças metálicas foram cafonas, hoje elas aparecem nas passarelas internacionais. Tudo começou com as discopants que fizeram a galera começar a aderir a tendência metalizada porém discreta, e agora ganhou novas versões em calças muito mais ousadas! Mas nada de medo para usar não viu?! Os tons neutros como cinza, preto e branco quebram o tom metalizado deixando o look super moderno mas sem ficar algo chamativo.

Blazer

E que tal jogar um blazer arrasador para dar o toque final no look? Os blazer metalizados são ótimas opções para deixar aquele look mais descontraído e estiloso, seja em looks monocromáticos ou com aquela t-shirt preferida.

Shorts

Até o shorts ganhou versões metalizadas!!! Com tecidos mais molinhos, deixa o look super despojado sem perder o conforto. Seguindo o estilo esporte chic, podem ser combinados com suéters, cardigans e peças mais larguinhas para fazer uma composição despojada chique. O prata é um ótimo aliado ao brancoe off white, pois estes tons claros fazem uma espécie de tom sobre tom que fica elegantíssimo.

Bolsas

E por fim, é claro que não poderia deixar de falar sobre as bolsas né?! Estas também estão ganhando muito destaque por aqui, e além do toque metálico, ainda ganham versões fofas em forma de concha, sorvete, unicórnio, arco íris. Com elas qualquer look fica fofo e bonito não é mesmo?! Estou louca por estas bolsas e acho que é uma das peças metálicas mais fáceis de combinar. Com xadrez, cores fortes, candy colors, looks monocromáticos, só jogar a bolsa e o look inteiro vai assumir outra cara!

Viram só como o metalizado pode sim ser algo discreto?! Confesso que ainda estava meio receosa com esta tendência, mas depois de tantas inspirações elegantes, dá para se jogar sem medo! Espero que tenham gostado e que também se inspirem para aderir a esta tendência que promete bombar nas próximas estações 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Moda. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Trend Alert! Metalizado

  1. Pingback: #Trend Alert: Sobreposição vestido e t-shirt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s