O outro lado da história: Musical Wicked

Olá meus amores, tudo bem?

Que tal um super passeio diferente para este final de semana? E não seria muito legal se tivesse muita música, arte e efeitos especiais? Levanta a mão quem já quis conhecer a cidade das Esmeraldas ou teve medo da bruxa má de Oz? Quem nunca sentiu pena do leão sem coragem ou do homem de lata que só queria um coração? Mas alguma vez se perguntou o que aconteceu antes da história que conhecemos?


Se você já se perguntou isso, então você PRECISA assistir este musical! Wicked contará a história das Bruxas de Oz de um outro ângulo e tenho certeza que depois de conhecer esse ângulo, nunca mais terá a mesma ideia sobre o mágico de Oz. Inicialmente Wicked foi um romance escrito em 1995 que narra uma trama paralela de “O Mágico de Oz”, contando a história de uma menina com a pele verde, incompreendida e desprezada por todos que se tornou a Bruxa Má. Depois foi transformado em musical e se tornou um dos maiores sucessos da Broadway, ganhando inclusive três prêmios Tony.

O musical produzido pela Broadway está aqui por SP em uma produção brasileira com músicas e letras originais de Stephen Schwartz e o Rafa fez uma surpresa me levando para assistir! A peça já está em cartaz há alguns meses e eu estava louca para ver, mas nem em sonho imaginava que teria essa oportunidade! Pois então, o Rafa conseguiu uma promoção no Tickets for fun(fiquem ligados nessas promoções) e resolveu fazer esta maravilhosa surpresa para mim.

O espetáculo é incrível. Você sai extasiada e encantada com cada pequeno detalhe. Os cenários e iluminação são bem sincronizados, os atores afinadíssimos e com timbres vocálicos perfeitos, as danças são muito bem coreografadas e o texto perfeitamente adaptado ao público. O mais legal é que o espetáculo consegue agradar tanto adultos quanto crianças. Havia muitas crianças na sessão e elas se divertiam muito! Realmente é encantador entrar naquele mundo e apesar de serem quase 2 horas e meia de espetáculo, quando acaba fica aquele gostinho de quero mais.
Todos os atores são muito bons, interpretam super bem, adaptam vozes timbre e com uma voz de anjo. As protagonistas tem um carisma incrível, fazem o público rir, se encantar e se apaixonar por toda essa atmosfera e história fascinante. Além disso, o musical conta com uma orquestra magnífica que fica por baixo do palco e dão ainda mais mágica a esse momento tão especial.

Os cenários também consegue ser um espetáculo a parte. Com vários efeitos como bolhas de sabão, dragões móveis e vassouras voadoras, o espectador se surpreende em cada ato com a criatividade e dedicação de toda a equipe.


E claro, não poderia deixar de falar sobre a história. Envolvente e cheia de mistério, a peça mostra o outro lado da história de forma divertida e muito bem montada. Tanto os textos quanto às músicas foram traduzidas para o português, e obviamente fiquei super interessada nessa parte. A tradução foi feita de forma excepcional, a equipe teve uma atenção especial em adaptar as piadas, em transformar para uma linguagem fácil e colocar até expressões idiomáticas!
Os ingressos são um pouco caros e variam de 50 a 120 reais.  Entretanto, diante da mega produção envolvida e da fineza de cada detalhe da peça, achei o preço super justo. A peça está sendo exibida no Teatro Renault, e os ingressos podem ser comprados AQUI.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O outro lado da história: Musical Wicked

  1. QUE LINDO!!! Como queria ser de SP agora ^^

    Beijos floooor

    Curtir

  2. Pingback: Do you hear the people sing: Os miseráveis em SP |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s