5 por 1: 5 looks inspiradores com azul marinho

Olá meninas, tudo bem?
Quem ai já comprou um sapato ou uma bolsa que achou lindo, mas depois não sabia com o quê usar?! É incrível, achamos lindo e na loja pensamos que vai dar com tudo..até chegar em casa e vir aquela velha dúvida de como usar. Já passei por isso diversas vezes e confesso que tenho diversas peças que não uso porque acho complicado para combinar.  Pensando nisso, resolvi começar mais um “quadro” aqui no blog para ajudar vocês quando surgir esse velho dilema. No 5 por 1 vou sempre selecionar um item de destaque e em cima dele vou criar 5 looks totalmente diferentes para inspirar vocês a realmente usarem aquelas peças que as vezes parecem muito complicadas para usar(lá no snap/intagram stories vou soltando alguns spoilers, então não deixem de acompanhar). 

Para começar com o pé direito eu me propus um verdadeiro desafio. Se tem uma cor que eu acho lindo nos outros mas que tenho uma dificuldade imensa para combinar é o azul marinho! Vejo looks com peças azul marinho e acho lindo, porém sempre que vou usar a única combinação que me vêm na cabeça é o navy clássico de azul com vermelho. Nas últimas semanas recebi esta sapatilha super fofa e diferente da Donna Mania.

011

Eu adoro sapatilhas e confesso que já estou viciada nelas. Seja em para faculdade e compromissos do dia a dia até festas informais e passeios de final de semana, as sapatilhas estão sempre comigo. Quando recebi esta sapatilha da Donna Mania, logo me apaixonei por ela, adorei este detalhe dos cadarços na frente que dá um ar mais esporte ao calçado mas sem tirar o charme, e ainda essa combinação com nude deixou ela super elegante! A Donna Mania é uma loja de calçados que tem muitas sapatilhas diferentes das convencionais(ideal para as viciadas em sapatilhas), um modelo mais lindo que o outro e o melhor é que são muito confortáveis. Logo quis usar a sapatilha em todo lugar que ia, mas ai vinha um porém: com o quê combinar essa sapatilha?

A primeira combinação que me veio na cabeça foi algo bem básico. Usei para ir no Festival das Cerejeiras no Parque do Carmo. Parques sempre pedem calçados mais esportivos, então essa sapatilha de encaixou super bem na ocasião(fica a dica para quem quer deixar o tênis de lado) e como iria andar bastante, o conforto era essencial. Combinei a sapatilha com uma calça jeans de cintura alta, uma blusinha branca bem básica com um bordados delicados e para não passar frio uma jaqueta off white. A lavagem mais escura do jeans combinou super bem com o azul marinho, e as combinações de tons de branco acabou contrastando e não deixando a composição pesada.

Depois que vi como ficou legal essa composição comecei a me empolgar e resolvi pesar um pouquinho mais no azul. Nessa segunda composição resolvi fazer um look bem feminino mas deixando o azul marinho em destaque. Para fazer isso usei este chemise super lindo que comprei há alguns meses atrás(e que nunca tinha usado exatamente por não saber com quê usar). O chemise é um item que tá super em alta, além de super confortável ele fica elegante e pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Para dar o toque mais feminino coloquei este cinto em rosa clarinho e achei que super combinou com a sapatilha. O design mais esportivo da sapatilha acabou quebrando o ar mais sério do chemise e o rosa claro fica super bem com o azul marinho!

Ainda pensando nessa composição de rosa+azul marinho, resolvi deixar o rosa mais em evidência. Para isso coloquei uma calça rosa e uma blusa branca com coraçõezinhos em azul marinho. Os coraçõezinhos na blusa(e fica parecendo uma t-shirt branca com bolinhas em azul) são super delicados e mal dá para ver de longe, mas deixam o look super feminino junto com a calça rosa. Além disso é um daqueles looks bem casuais e o conforto da sapatilha vem bem a calhar. Reparem como a ponta azul marinho da sapatilha acabou sendo destaca com o tom da calça.

Ainda nesta vibe mais casual, resolvi ousar e combinar com uma calça vinho. Confesso que esta foi uma das combinações que mais fiquei receosa com o resultado, mas assim que testei logo me apaixonei. não é só os tons avermelhados mais abertos que combinam com o azul marinho não minha gente! O vinho, mesmo sendo um tom mais fechado, fica lindo combinado com o azul marinho e pensando na combinação azul marinho+jeans, agora coloquei este jeans só que em uma lavagem bem diferente num estilo mais manchadinho. Mesmo sendo um camisa, o detalhe manchado acaba deixando o look super casual e ótimo para compromissos mais informais.

Agora para compromissos mais formais, que tal um vestido?! Esse vestido em especial é um dos meus preferidos, mas confesso que nunca tinha pensado em combiná-lo com uma sapatilha…ainda mais azul marinho! O resultado foi esse look super delicado e cheio de conforto. Achei que a sapatilha deixou o look ainda mais delicado e feminino, dando um ar mais moderno também.

Viram só como o azul marinho pode ser versátil? Eu fiquei impressionada em como a cor se adaptou a diversos looks que podem ser usados tanto casuais quanto mais formais. Espero que tenham gostado e que se inspirem a usar e ousar aquelas peças que compramos sem saber muito o que fazer. Tenho certeza que o resultado também será incrível e que vocês vão se apaixonar. 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Moda. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s