Pincéis must-have: 5 pincéis essenciais

Olá meninas, tudo bem?

Já falei diversas vezes o quanto é importante ter bons pincéis para ter uma maquiagem bonita, e inclusive já até mostrei meu kit de pincéis e contei como cuidar deles. Meu kit é da Make up for you e é composto por 24 pincéis, todos os pincéis tem indicado no cabo para que serve, mas será que é preciso de TANTOS pincéis? NÃO!!!!! Com somente 5 pincéis você consegue fazer desde maquiagens básicas até aquelas mais elaboradas. Então se você está procurando um kit básico mas completo para sua make, você PRECISA ler este post!

Antes de mais nada vale lembrar que é preciso limpar os pincéis com muito mais frequência nestes casos, pois você estará utilizando o mesmo pincel em muitos produtos e pode acabar transferindo as cores de produtos. Se tiver apenas esses 5 pincéis em mãos, procure ter sempre um papel ao lado e também uma loção para pincéis para estar sempre com os pincéis bem limpinhos!

Pele

O primeiro passo para começar a maquiagem é fazer a pele, porém somente dois pincéis são essenciais: um pincéis grande e cheio e outro pequeno e achatado.

É aquele pincel clássico de pó, você encontra em qualquer loja ou kit, ele é redondinho e com muitos pelos.Por ser grande, ele é ótimo para produtos em pó que você tenha que aplicar no rosto todo ou em uma grande área como pó compacto, blush, bronzeador e iluminador.

Para os produtos em creme como corretivos, é preciso de um pincel achatado. Este pincel é ótimo pois cobre aquelas imperfeições com precisão e espalha o produto de forma uniforme. Ah e também vale usar este pincel para a sobrancelha.

Olhos

Para os olhos também só vamos precisar de dois pincéis: um chanfrado e fino e outro língua de gato mais macio.

O pincel chanfrado é ideal para delineados e traços fininhos. Seja na pálpebra móvel como na linha d’água, esse pincel ajuda muito para aquele delineado perfeito.

Para aplicar sombrar em toda a pálpebra ou fazer contornos, é preciso de um pincel mais fofinho. Por isso selecionei este pincel língua de gato, ele é super macio e ótimo para aplicar sombras e depois esfumar, o resultado fica muito natural.

Boca

Para boca não há muitos segredos, a verdade é que a maioria das pessoas somente usa o pincel para arrumar pequenos detalhes, então qualquer pincel fininho e chato consegue dar conta do recado.

Viram só? Com 5 pinceis é possível já ter um kit básico para as makes. Não é preciso nenhum kit profissional para fazer uma maquiagem legal, claro que com o tempo você pode ir adquirindo pincéis mais específicos para as coisas que você mais faz, mas com estes 5 já dá para começar e se divertir né? 😉

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Pincéis must-have: 5 pincéis essenciais

  1. Blog Cândice disse:

    Adorei o post, não tem como fazer uma maquiagem sem pincel! E esses 5 são essenciais. 😘

    Curtir

  2. Pink disse:

    Adorei o post, sempre tive dúvidas sobre pincéis, mas a base eu prefiro passar com aquelas espuminhas de corretivo, tenho a sensação que espalha melhor…

    http://www.pinkisnotrose.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s