Cuidado com pincéis de maquiagem

Olá meninas, tudo bem?

Depois de mostrar meu pincéis aqui e também de falar tanto sobre bons pincéis de maquiagem, não podia deixar de falar dos meus cuidados com eles né?! O cuidados com os pincéis é muito importante e deve ser feito com frequência. Eu sei que com  a correria do dia a dia é difícil fazer isso semanalmente, mas acreditem, ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA! Porque??? Vocês sabiam que os pincéis podem acumular bactérias e provocar alergias ou dermatites? Com o acúmulo de produtos, o pincel pode ser tornar um ótimo lugar para essas bactérias indesejadas e isso pode causar desde espinhas até coisas mais graves. Por isso que lavar os pincéis com frequência é de extrema importância. Mas não é qualquer lavadinha não, minha gente. A lavagem dos pincéis devem ser feitas com produtos adequadas e hoje vou falar de três maneiras de lavar os pincéis e com produtos baratinhos que todo mundo tem em casa.

Shampoo Neutro

Essa é a forma que eu mais uso quando vou lavar meus pincéis, o shampoo neutro é ótimo pois além de não estragar as cerdas, ainda conseguem tirar todas as impurezas. O mais recomendado é o Johnson’s Baby, aquele amarelinho. Ele deixa o pincel limpinho mas um pouco áspero, sem aquela maciez toda. Indico para quando tiver com pressa, dá para deixa-los de molho na pia enquanto toma banho por exemplo.

jpg

Para lavar:  Coloque um pouco de shampoo na palma da mão e esfregue cada um dos pincéis. É preciso esfregas muito bem para tirar todos os resíduos de maquiagem, depois que tiver feito isso com TODOS os pincéis, um a um coloque em uma vasilha com água e mais um pouco de shampoo. Deixe por uns 15 minutinhos e depois enxague. Você deve enxaguar abundantemente até que a água saia sem nenhum resíduo de maquiagem.

Sabão de coco

Sim, o sabão de coco é uma ótima opção para lavar os pincéis. Além de fazer aquela limpeza intensiva, ao contrário do shampoo, ainda deixa com toque bem macio. Aqui você terá um pouco mais de trabalho pois terá que retirar todo resíduo esfregando e não deixará de molho, então não é tão prático como o shampoo.

sabao-de-coco-ecologico.jpg

Para lavar: Espalhe um pouco de sabão nas mãos até fazer espuma e então esfregue os pincéis um a um. Depois é só lavar até que não sobre nenhum resíduo de maquiagem.

Loção de limpeza de pincéis

Em qualquer perfumaria hoje você encontra loções próprias para limpar os pincéis. Estas loções foram desenvolvidas para isso porém não deixa eles tão limpos. Ideal para aquelas limpezas mais superficiais quando estamos na correria com a make.

20160531_132702

Para lavar: Em um recipiente, despeje um pouco da loção e em seguida deposite os pincéis, depois esfregue-os com um algodão.

Secagem

A melhor forma de deixar secando seus pincéis é no sol, dessa forma eles secarão rápidamente e de forma natural. Caso isso não seja possível então coloque um papel toalha para absorver a água e deixe em um espaço com bastante ventilação. Os pincéis não podem ficar molhados durante muito tempo pois além de estragar o cabo de madeira ainda pode mofar.

Caso esteja com muita pressa, use um secador mas não deixe o jato muito quente. Sempre no sentido das cerdas e não contra elas pois o vento pode deformar os pincéis.

Conservando

NUNCA deixe seus pincéis no banheiro. Por ser um lugar úmido, o banheiro não é um lugar indicado para deixar os pincéis. O lugar mais adequado é um ambiente bem arejado e com ventilação, por exemplo o quarto.

Mantenha os pincéis com as cerdas para cima, assim não irá forçar e deformar o pincel.

Mantenha os cabos de madeira longe da umidade mesmo na hora de lavar.

Os pincéis  do dia a dia devem ser lavamos 1 vez por semana, isso realmente não tem jeito! Os pincéis usados somente em ocasiões especiais podem ser lavados a cada quinze dias ou 1 vez por mês.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s