Clube do Livro: Os assassinos do Cartão Postal, de James Patterson

Olá galera, tudo bom? 🙂

Mais um livro que venho correndo contar para vocês o que achei. Sabe aquele livro que o título já te atraí, mas que ao terminar você quer ter uma cópia para entregar a cada pessoa na rua de tão bom que é?! Esse é O LIVRO. Apesar de já ter alguns escritores favoritos que acompanho lançamentos e tudo mais, tem horas que prefiro ler algum escrito novo, para acompanhar um novo estilo. Não sei vocês, mas quando leio muitas coisas do mesmo autor com frequência, as histórias começam a não me atrair tanto e fico meio cansada de ler, então sempre procuro autores novos para conhecer (fiquem a vontade para recomendar aqui também!)

9788580412727.jpg

Escolhi este livro ao acaso em uma das minhas pesquisas por sites de literatura, não curto muito ler a sinopse e quando faço estas pesquisas o título já tem que me atrair. Foi exatamente isso que aconteceu com ele e logo já queria ver se a história seria tão boa quanto o título. Bom, já dá para reparar que é um livro de suspense policial, um estilo que ADORO.

A história começa meio perdida e nos primeiros capítulos você não entende muito bem o que está acontecendo, mas não chega a ser aquela confusão. São capítulos sem muito nexo entre eles que vão descrevendo algumas situações de forma bem enigmática(e que te deixa com ainda mais vontade de continuar a leitura). É uma daquelas histórias com muitos personagens e que cada capítulo fala sobre um e que só na metade as histórias começam a se conectar.

Na sinopse do livro diz que: “Uma viagem a Roma Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha. Um rastro de sangue A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris… Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime. Mais pessoas correm perigo Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.”.
 Intrigante, não? Realmente a descrição dos assassinatos são dadas de forma bem realista e você consegue imaginar a brutalidade como tudo ocorreu, mas ao descobrir o motivo tudo torna um outro sentido, muito mais psicopata do que o que é imaginado no início.

O livro é muito bem feito e consegue prender a atenção do leitor durante horas, além disso tem muitas reviravoltas e quando você acha que finalmente o mistério será solucionado, uma nova pista surge e destrói todas as suas hipóteses anteriores. Se está procurando uma história cheia de suspense e mistério então não vai se decepcionar com esta. Adorei a história e com certeza irei ler outras obras do autor, se forem tão boas quanto essa, ele se tornará um dos meus autores preferidos junto com Stephen King.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Clube do Livro: Os assassinos do Cartão Postal, de James Patterson

  1. Yonara disse:

    Eu preciso ler esse livro! Adoro livros com pegadas meio detetive, sherlock é um dos meus favoritos e pelo que eu vejo esse livro segue a mesma pegada #querolerjá.
    Adorei a resenha =*
    http://www.blogsweetchic.com.br

    Curtir

    • Oi Yonara, tudo bom? Sim ele segue a mesma pegada e é incrível. Cheio de mudanças na história que acaba te deixando mais curioso ainda para descobrir o final, recentemente descobri que este autor é indicado por Stephen King num dos livros dele, então já dá pra imaginar grandes coisas de suas obras. Obrigada pela visita e espero vê-la mais vezes por aqui 😉❤

      Curtir

  2. Maria Cardozo disse:

    faz um tempinho eu li um livro do james se chama o dia da caça,foi incrivel e gostei muito!
    parabens pelo blog *:
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Pingback: This is Halloween: 4 livros para ler em Outubro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s