Exposição X-men: Dos filmes para o museu

Olá galera, tudo bem?

Este mês realmente foi um mês bem cult e consegui trazer parta vocês dicas de exposições para todos os gostos né?! Confesso que esta enxurrada de exposições está me deixando louca pois quero ir em todas e mostrar tudo para vocês! Depois de Castelo Rá Tim Bum e Tim Burton, o MIS traz mais uma exposição incrível. Realizada em parceria com a Fox Film, a mostra traz um acervo considerável dos itens utilizados nas filmagens de todos os filmes da franquia.

20160618_143603

O acervo contém trajes como o da Fênix e da Tempestade, objetos como as garras do Wolverine e o Cérebro e até a customização da pele da Mística você vê de pertinho! Ao todo são 41 itens e 5 trajes, além disso ainda mostra algumas artes inspiradas nos quadrinhos para serem adaptadas ao cinema. Para quem é apaixonado pela HQ nos cinemas vai pirar com a mostra, você realmente entra de cabeça no universo X-Men e vê de pertinho todos aqueles segredinhos de backstage.

20160618_143703

Além de todos os itens utilizados nos filmes anteriores, a mostra ainda apresenta um vídeo com participação dos atores e diretores do novo filme que estreou dia 19 de maio, X – men: apocalipse.  Neste vídeo mostra alguns trechos do novo filme e entrevistas com alguns atores sobre como foi fazer e falando um pouco do seu personagem.

20160618_145531

Sou apaixonada por X – Men e até hoje lembro quando assisti o primeiro filme. Achei a exposição bem legal e te dá outra visão dos acessórios e do trabalho da equipe para produzir aquele espetáculo, qualquer apaixonado pela franquia vai adorar ver o outro lado das filmagens. Porém, não esperem algo do tamanho das outras exposições do MIS, a exposição do X – Men não está sendo a principal do museu e por isso ficou reservada a um espaço bem menor que a do Tim Burton, por exemplo. São apenas três salinhas e em 1 hora você consegue ver tudo e apesar de o MIS ter considerado como uma exposição interativa, o visitante não tem muitas atrações diferentes e a visita fica daquele jeito bem tradicional com todos os itens protegidos por vidros e caixas, muito diferente do que encontramos na exposição sobre Castelo Rá Tim Bum e Tim Burton.

Como o museu permitiu que fossem tiradas fotografias, tirei algumas para vocês verem algumas coisas que encontrei por lá. Infelizmente as luzes não favoreceram muito as fotos, então algumas não estão com uma qualidade muito boa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição vai ficar por pouco tempo aqui por SP, então corre para visitar! A entrada é gratuita e será aberto ao público até o dia 3 de julho de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h. O MIS fica na Avenida Europa, 158.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Mundo Geek. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Exposição X-men: Dos filmes para o museu

  1. Biaah Teodoro disse:

    Que show. Muito bacana. Pena que é bem longe da aonde eu moro !!

    Curtir

  2. Blog Carol N. M disse:

    Muito legal essa exposição, eu adoraria ir 🙂
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s