Beleza

Cuidando da pele em casa

Olá meninas 🙂

Quem ai já está sentindo o efeito dos dias mais frios na pele? Com as temperaturas mais baixas pela manhã, a pele tende a ficar mais ressecada e isso só tende a piorar com a chegada do inverno. Então, que tal começar hoje seu tratamento e não deixar o frio estragar a cútis? Para melhorar a brincadeira, você pode fazer estes tratamentos na sua casa com produtos naturais, deixando o tratamento muito mais cômodo e barato. Não tem nem desculpas para não fazer né gente?!?

Esfoliar

Seja em temporadas frias ou quentes, esfoliar a pele é essencial. No mercado você encontra diversos produtos com esta finalidade, eu particularmente não curto muito. A maioria dos produtos do mercado não tem grânulos grossos e finos e com isso fazem   uma esfoliação superficial, claro que de vez em quando é ótimo porém 1 vez por mês ou a cada 15 dias (depende da sua pele) é preciso fazer algo mais pesado. Há anos que uso essa misturinha e os resultados são ótimos.

Ingredientes

1 colher de sopa de fubá

1 colher de sopa de açúcar

Água para dar consistência

Misture o açúcar e o fubá e acrescente água apenas para que fique pastoso. Não pode ser muita água senão o creme ficará liquído, se você tiver a pele muito oleosa pode trocar a água por limão. Aplique por todo o resto massageando bem e enxague bem. O resultado é incrível, sua pele fica super lisinha e não se preocupe se ficar um pouco avermelhada, esse efeito passa logo.

20160517_121924

Tonificar

Esta parte também é essencial pois ajuda a manter a elasticidade e firmeza da pele. Para aquela pele com brilho e cara de saudável é preciso tonificar com frequência, o recomendado são 2 vezes por semana.Para tonificar existem diversos ingredientes queridinhos e que facilmente você encontrará em sua cozinha. Já usei algumas receitas mas dentre todas creio que a minha favorita é de aveia e mel.

Ingredientes

Aveia

Mel

1 Gema

Misture a aveia e mel em partes iguais e depois acrescente a gema. Aplique no rosto e deixe por 15 minutos, o resultado é imediato. Particularmente eu não coloco a gema do ovo e o resultado é ótimo da mesma forma.

20160517_122014

Hidratação

A hidratação também é uma parte essencial, mesmo com os cremes diários e bases hidratantes, recomenda-se que pelo menos a cada 15 dias você faça uma hidratação mais top. Em temporadas mais frias é de extrema importancia estar com a hidratação em dia e por isso trouxe essa receitinha de um hidratante super power.

Ingredientes

1/2 abacate

1/4 mel

 

Misture os ingredientes até atingir uma consistência homogênea e aplique sobre o rosto. Deixe agir durante 10 minutos e verá o resultado imediatamente, a pele fica mais hidratada e com aquela luminosidade de pele saudável.
image

 

Além destes cremes, existem outras máscaras que podem ser usadas naqueles dias que queremos nos cuidar e deixar a pele super bonita para uma ocasião especial. Chegou a hora daqueles segredinhos de amiga 😉

Máscara Rejuvenecedora

Para dar aquela renovada na pele e ficar com a pele de pêssego esta máscara é essencial e super barata! Você só irá precisar de 3 ingredientes que estão mais perto do que você imagina.

Ingredientes

1/4 de mamão papaia

mel

1 cenoura ralada

Misture os ingredientes e aplique suavemente sobre o rosto, deixe agindo durante 30 minutos.
image

Combater a oleosidade

Quem tem pele oleosa sabe que achar produtos que resolvam este problema é uma saga sem fim. Existem muitos no mercado porém são sempre absurdamente caros. Ao contrário do que se imagina, não são somente os produtos químicos que ajudam na pele, existem muitos produtos naturais que minimizam visivelmente a oleosidade.

Ingredientes

1/2 colher de sopa de aveia

1 colher de sobremesa de argila verde (encontrado em farmácias e perfumarias)

1/2 xícara de chá de camomila

Deixe agir por 5 minutos e em seguida lave com água fria. A aveia e o chá ajudam a acalmar a pele e também tem propriedades anti inflamatórias, já a argila além de tonificar a pele ainda age como um adstringente deixando a pele mais equilibrada.

20160517_122329

Removedor de cravos

Cravos também são um problema na hora dos cuidados com a pele, e no mercado não existem muitos produtos super eficientes por um preço acessível…mas na sua casa tem!

Ingredientes

1 colher de sopa de gelatina sem sabor

1 colher de sopa de leite

Misture bem e coloque no microondas por 10 segundos para que o pó dissolva bem. Depois deixe esfriar e aplique sobre a pele massageando com o auxilio de uma escova de dente. Espere secar completamente e depois lave. Os cravos saem instantaneamente.

20160517_122354.jpg

Estas são as máscaras que uso com frequência e que super indico. Espero que tenham gostado e testem também. Depois me contem o resultado 😉

 

 

 

Anúncios

8 comentários em “Cuidando da pele em casa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s