Love is in the air… Passeios para o grande dia

Olá galera, tudo bom?

Hoje vamos falar sobre outros programas para o dia dos namorados. Para deixar o dia ainda mais legal e sair da rotina, muitos casais querem fazer algum passeio diferente mas não sabem aonde. Por mais difícil que esta tarefa pareça, acreditem, as cidades tem muito a oferecer e muitas vezes não é preciso gastar muito dinheiro, a maioria das cidades oferecem muitas opções legais e acessíveis. Como uma boa geminiana odeio rotina então eu e o Rafa sempre procuramos novas coisas para fazer e novos lugares para conhecer.

Eu(Rafa) acho que os passeios geralmente tem que tentar refletir o sentido principal da data, do sentimento do casal e do momento. É preciso pensar em um lugar que é importante e que faça parte da história de vocês. Também pode pensar em locais que você queira que faça parte dessa história e muitas vezes não é preciso gastar nada como parques, mirantes. Para os apreciadores de arte pode ser algum museu, algum teatro. Aconselho a sempre pesquisar no “Ingresso Rápido” e “Tickets 4Fun” sobre eventos diferentes que esteja passando. Também pesquisar exposições novas e eventos na cidade.


Montar os passeios geralmente é a parte que eu mais gosto e que mais tenho criatividade. Ao passo que conheço muito minha namorada, fico sempre de olho em tudo que acontece em São Paulo que eu possa usar. Neste sentido, creio que os dois passeios que eu preparei e mais gostei sem duvidas foram o Disney in Concert e o Museu Catavento.

1463922625671.jpg


Disney in Concert: acho que foi um dos momentos mais arriscados em relação a passeio, eu decidi levá-la à esse espetáculo mas para isso tive que desmarcar tudo que havia sido combinado até então para dar espaço a ele. Ele foi um concerto em que uma orquestra tocou algumas das principais canções da Disney de filmes como Alladin, Bela e a Fera, Enrolados, Frozen etc. Foi um pouco arriscado porque eu sabia que ambos gostamos de filmes da Disney mas estava um pouco relutante pois não sabia se ela iria gostar de uma orquestra e tudo mais. No final foi uma das apresentações mais lindas e marcantes para mim e deu super certo. A maioria dos casais não costuma muito ir ao teatro e fazer passeios mais exóticos desse tipo, então vale a pena dar uma pesquisada e encontrar alguma peça ou musical que reflita o estilo do casal e com toda certeza sera um passeio inesquecível.

1463922480599.jpg


Museu Catavento: eu sou, desde criança, um entusiasta por museus e artes de todos os tipos. E nesse sentido, eu pude experimentar algo que nem todo museu consegue oferecer: interatividade. O museu mistura Ciências da Natureza (Física, Química, Biologia, chegando também a Geografia, Astrologia entre outros) de forma muito interativa e descontraída. Nele você pode passar pelo corpo humano, fazer experiências de física, visitar um borboletário entre diversas atrações em que você pode fazer parte. Com certeza é um dos museus que eu mais gosto e que sempre recomendo a todos que eu conheço quando o assunto é exposições. O museu se encontra na Avenida do Estado, do lado oposto da avenida em relação ao Mercadão Municipal. E é um passeio super diferente e divertido para fazer a dois.

Assim como o Rafa, eu também adoro pensar nos passeios e realmente fazer um roteiro sobre o que fazer naquele dia. Claro que o casal pode optar por lugares conhecidos, mas que tal trazer um lugar novo para a ocasião?

1463922399915.jpg

Parque da Luz: este é um dos parques mais surpreendentes de São Paulo e que poucas pessoas sabem de sua existência. Encostado a Pinacoteca de São Paulo encontra-se o Parque da Luz, um parque lindíssimo cheio de esculturas, muito verde e espaços super românticos. Tenho um amor especial por esse parque(foi lá que o Rafa fez o pedido formal de namoro e tudo mais) e super recomendo o lugar. Dá para fazer um passeio no meio da tarde e admirar a paisagem além de ser um ótimo lugar para aquela surpresa especial #fikadica

1463922242811

Jardim Botânico de São Paulo: Recentemente em uma das minhas pesquisas por novos lugares para conhecermos, me deparei como Jardim Botânico de São Paulo. Não conhecia nada sobre ele, mas as fotos realmente me chamaram a atenção. O lugar apesar de ser um pouco longe, vale muito a pena. Um lugar super gostoso e que nao fica tao cheio como outros parques pela cidade, sendo uma ótima opção para momentos a dois ao ar livre. O lugar é lindo e você realmente se sente em um clima bem europeu, com certeza o casal aproveitará muito a paisagem além de respirar novos ares dentro da cidade.

1463922080397

Não só em São Paulo dá para aproveitar o dia e muitos casais podem aproveitar a data para passar um final de semana fora da loucura do dia a dia. Que tal aproveitar o clima frio e ir para algum destino próximo na serra? Campos é uma ótima pedida para a data e já falei disso por AQUI. Realmente sair da cidade e fazer uma viagem assim, mesmo que curta e rápida, já dá novos ares além do casal conhecer mais sobre outra cidade fazendo passeios em um lugar diferente.

Independente do preço e dos gastos, tenho certeza que o casal irá pensar em algo super divertido e diferente para a data. O mais legal é se aventurar pela cidade e conhecer novos lugares que ficam sempre com uma vibe diferente acompanhado de uma boa companhia.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Love is in the air… Passeios para o grande dia

  1. daniperere disse:

    Uma boa pedida pra quem mora em SP ou perto daí, né? Já fui no museu catavento e realmente me diverti bastante! No Jardim Botânico seria legal fazer um piquenique por lá (se for permitido, não sei, hehe). Mas adorei as dicas ❤

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s