O triunfo da cor, pós impressionismo: obras primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie

Olá galera, tudo bem?

Já pensou em ver de pertinho as obras de alguns dos principais pintores da história da arte como Vicent van Gogh, Paul Gauguin, Paul Cézanne, Claude Monet e muitos outros em um único lugar sem ter que atravessar oceanos? Quem está pela terra da garoa pode aproveitar o feriadão e estes dias friozinhos para ter esse privilégio. O Centro Cultural Banco do Brasil  junto com diversos colaboradores trouxe ao Brasil a exposição O Triunfo da Cor com 75 obras de 32 artistas mostrando todo seu talento e revolução no uso da cor.

2016-05-22-08.29.57-1.jpg.jpeg

Uma viagem pelas múltiplas abordagens que a cor pode dar, ora subjetiva e científica, ora emocional ou filosófica. A exposição é organizada em quatro seções:”A cor científica” com obras de Vicent Van Gogh, Èmile Bernard e Georges Seurat com algumas de suas obras pontilhistas, ” No núcleo misterioso do pensamento. Gauguin e a escola de Pont-Aven” com obras de Gauguin e seus seguidores Meijer de Haan e Paul Sérusier, “Os nabis, profetas de uma nova arte”  com a concepção decorativa onde a cor realça o tema em obras de Maurice Denis, Paul Ranson e Èdouards Vuillard e “A cor em liberdade” com os registros das sensações através da cor nas obras de Claude Monet, Henri Matisse e Giovanni Giacometti.

1463920093014.jpg

A exposição está espalhada por 4 andares do espaço e o subsolo, dando a oportunidade do visitante ver não só estas obras primas como uma arquitetura lindíssima que compõe todo o visual clássico do CCBB. Só as instalações já fazem valer o passeio sendo também um espetáculo à parte.

1463920199037.jpg

A entrada na exposição é gratuita e os ingressos podem ser garantidos tanto na bilheteria do espaço como também pelo Ingresso Rápido. Os ingressos são vendido por horários, o que é ótimo e facilita muito a burocracia de compra, assim os visitantes não precisam ficar horas na fila e podem passear pelo centro da cidade ou fazer outras coisas enquanto esperam o seu horário. A Centro Cultural fica na Rua Álvares Penteado, 112 próximo as estações Sé e São bento do Metrô e a visitação pode ser feita até o dia 7 de julho de Quarta a Segunda das 9 as 21 horas. No site do Centro Cultural Banco do Brasil você encontra todas as informações desta e de outras atrações.

E os cariocas não precisam ficar tristes, a exposição também passará pela Cidade Maravilhosa! Se tiverem por estas duas cidades, não percam a chance de ver esta exposição incrível, vale muito a pena ver de pertinho todas aquelas teorias e explicações sobre arte que vemos na escola e acreditem, elas conseguem ser ainda mais impressionantes ao vivo.

Algumas fotos deste post foram retiradas do site do Banco do Brasil. 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Mundo Geek. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O triunfo da cor, pós impressionismo: obras primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie

  1. Yonara disse:

    Nossa essas obras são incríveis pena que não vai passar por todos estados brasileiros =\.
    http://www.blogsweetchic.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s