Love is in the air….restaurantes ideais para uma noite romântica

Olá galera, tudo bem? 🙂

Mais um post do nosso especial dia dos namorados chegando e agora a dica vai para aqueles casais que preferem passar uma noite romântica em um lugar especial. Eu e o Rafa adoramos conhecer restaurantes novos, e hoje trouxemos alguns dos lugares que já fomos e achamos ideal para aquele jantar especial do dia dos namorados. Como moramos em SP, nossas sugestões serão todas de restaurantes por aqui, mas também o Rafa, que é especialista em achar restaurante legais por aqui, vai contar para vocês um pouquinho dos critérios dele na hora de escolher e também falar sobre dois dos restaurantes favoritos dele.
Para ideias de restaurantes podemos ver vários aspectos. Pessoalmente, eu (Rafa) vejo alguns quesitos principais na hora de pesquisar, que são: qualidade, diversidade, ambientação, preço e proximidade, nesta ordem. Primeiro costumo olhar indicações, procurar saber quais restaurantes as pessoas andam elogiando. Dentre as diversas opções eu observo aqueles que possuem maior diversidade de pratos  ou que tem aquela comida que te faz ficar com água na boca. Também vejo a ambientação do local, como ele é por dentro e a decoração. Depois reparo no preço médio das comidas e não tenha vergonha de optar por um Groupon ou Peixe Urbano nessa decisão, existem diversos restaurantes excelentes com promoções legais que acaba possibilitando o casal de conseguir gastar mais em outros locais ou presentes do que no restaurante(fazemos muito isso e já tivemos ótimas experiências). Por fim, eu costumo dar a cartada final dentre as ultimas opções que passaram, pela proximidade. Ver qual é mais fácil chegar ou mais perto,e assim ajuda na hora de economizar também.
Foi com esse ritual que todos os restaurantes desta lista foram escolhidos, então vejam como dá super certo 😉

Terraço Sunset

1460900750724.jpg

Eu(Rafa) realmente amo São Paulo, e nada mais legal do que poder ver a cidade do alto. Nesse ambiente, o Terraço oferece uma boa opção de comida de ótima qualidade e variedade além de não ter preços exorbitantes. No caso, o restaurante fica na Zona Norte, então conhecemos bem a área e isso foi um diferencial. Das janelas do último andar do edifício, é possível ver a cidade de seu lado extremo norte para toda a sua extensão. Lá, pude apreciar minha eterna paixão que é o medalhão de frango que super recomendo pedirem.

Realmente, só a vista do restaurante já te deixa sem fôlego, eu(Jéssica) me apaixonei assim que vi. Podia ficar horas olhando e não ia me cansar nunca, vocês sabem minha paixão por ver SP do alto! A comida realmente é deliciosa, e cheia de opções. Para algumas datas eles abrem cardápios especias e no dia dos namorados o restaurante fica ainda mais romântico com flores nas mesas e uma carta especial de vinhos. Além disso, os garçons são super simpáticos e atenciosos. Mas já dou uma dica: faça a reserva antes e procure fazer antes das 21 horas pois depois o restaurante fica bem lotado.

O Restaurante fica na Rua Dr. Olavo Egídio, 420.Os preços dos pratos variam de 40 a 60 reais. No site você consegue mais informações de reservas e cardápio.

Fort London

Como a Jéssica já falou sobre ele aqui, esse restaurante é uma das enormes surpresas que já tive no quesito de restaurantes, ele também fica localizado na Zona Norte e desde criança eu via aquele telefone londrino quando ia com minha família comer pizza nas redondezas, então quando decidi tirar a sorte e resolvi comer lá, me surpreendi com a atmosfera londrina que ele passa, pela deliciosa comida servida e de esporadicamente haver musica ao vivo que fez me apaixonar por aquele restaurante.
Para o dia dos namorados, realmente é uma ótima pedida.

1460900933604

Além de ser um restaurante econômico, ainda é super bem decorado e a comida é divina. Com toda a certeza bate muito restaurante chique da Paulista hahahahahaha. Se está procurando um restaurante bonito e aconchegante então esta é a melhor opção. O restaurante não fica cheio, então dá para comer tranquilamente e num clima bem relaxante e silencioso.

O restaurante fica na Rua Casa Forte,508.

Claro que eu (Jéssica) também tenho minhas sugestões, mas estas são mais clichês. Para quem prefere algo mais tradicional e romântico indico Terraço Paulista e o Paris 6.

Terraço Paulista

Tem coisa mais romântica para a data do que Fondue?! Essa é uma ótima pedida e o Terraço Paulista é um ambiente super legal para isso. Localizado próximo a avenida Paulista, o restaurante tem todo aquele clima clássico e elegante para quem quer algo diferente para a data.

1460901446697.jpg

Você pode pedir o Fondue doce e salgado que acompanha pães, bolachas, bolos e algumas frutas. Os garçons são super atenciosos também e o ambiente é todo decorado com flores. Super romântico e com muita privacidade!

Não tem uma vista maravilhosa como o Sunset mas o ambiente todo em madeira e lotado de flores faz você pensar que esta fora do Brasil. Os preços são um pouco mais salgados do que os outros restaurantes, mas super vale a pena.

O restaurante fica na Rua São Carlos do Pinhal, 200 e no site você consegue todas as informações.

Paris 6

Todo mundo já ouviu falar deste restaurante aqui em São Paulo né?! O Rafa me levou lá em nosso primeiro dia dos namorados, e como uma amante do mundo parisiense eu simplesmente amei.

1460901329448

Para quem curte decorações antigas em estilo vitoriano, vai amar. O restaurante tem vários ambientes e todos super decorados com aquele clima típico dos bistrôs franceses. E as comidas recebem nomes de celebridades, e são bem variadas. Não somente tem comidas francesas como também outras opções e sempre é delicioso.

Aos amantes de risotos, eu recomendo o prato Christiane Torloni que é um risoto de funghi sensacional, definitivamente o melhor que já comi. De todos os restaurantes apresentado aqui, este é o que tem o preço mais salgado.

O restaurante fica na Rua Haddock Lobo, 1159 e recomendo que faça a reserva antes. Realmente este restaurante lota e sem reserva você pode ficar cerca de 2 horas esperando. No site você encontra mais informações sobre o serviço.

Estas foram as nossas dicas para jantares em lugares especiais, espero que vocês tenham gostado. Como podem ver, não é preciso ter um orçamento gigante para bons restaurantes, e com um pouco de pesquisa você consegue achar o restaurante que serão inesquecíveis para o casal e que cabem no seu bolso 😉

 

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Love is in the air….restaurantes ideais para uma noite romântica

  1. Bia Perez disse:

    Adoro ir ao Paris 6… Fiquei com vontade de conhecer os outros. Obrigada pelas dicas. Bom final de semana. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s