O outro lado dos contos de fadas: A versão Grimm

Desde pequena sou apaixonada por contos de fadas, seja na versão fofinha da Disney quanto as versões realistas, e com isso me tornei uma super fã dos irmãos Grimm. Todo mundo sabe que o universo de Grimm nunca tem aquela vibe felizes para sempre e muita gente odeia por conta disso, eu não levo tão a sério. Acho muito legal como a Disney transforma as histórias, mas saber as origens é sempre bom. Contos de fadas em sua origem eram contos populares feitos de forma a moralizar a vida das pessoas então necessariamente eram macabras, como o nosso bicho papão ou homem do saco (quem nunca teve medo!??!?!) 

images

A série Grimm atualmente está no final de sua 5ª temporada, e talvez seja uma das adaptações mais fiéis aos contos originais. A série traz todo aquele clima macabro com muito suspense e conta a de Nick Burkhardt, um detetive que terá sua vida transformada ao descobrir que seus antepassados pertenciam a uma sociedade secreta: a sociedade dos Grimm. Os Grimms são caçadores de Wesen, pessoas que possuem habilidades sobrenaturais e podem se transformar em criaturas animalizadas, e seu objetivo é manter o equílibrio entre o mundo wesen e o mundo real. Como um recém chegado neste mundo, Nick descobre que sua dupla identidade será mais entrelaçada do que imagina e para dar conta ele terá ajuda de personagens pertencentes aos dois mundos.

Estes wesens são divididos em categorias e em cada episódio traz uma criatura do universo Grimm aproximando a história secular aos tempos modernos. Essa parte é muito legal e super bem feita. As primeiras temporadas focam exatamente nas adaptações dos contos, já as temporadas mais recentes desenvolvem a história de Nick e já se distanciam bastante da origem.

Além disso, todos os nomes de criaturas são derivadas do alemão e remetem a esta origem fantástica do universo Grimm. Super indico para quem está pensando em se aventurar um pouquinho no alemão! e também para aqueles que querem conhecer um pouco sobre a verdadeira história por trás das lentes Disney.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s