Clube do livro: Salem de Stephen King

Olá galera, tudo bem? 🙂

Mais um livro do Stephen King resenhado aqui para vocês e o livro escolhido é perfeito para uma sexta feira 13!  Desta vez fui ainda mais longe e resolvi pegar um dos primeiros livros publicados por ele. Publicado em 1975, este livro já recebeu diversos nomes como Salem, A hora do vampiro e os vampiros de Salem.

download

A história se passa numa cidadezinha pequena chamada Salem’s Lot, uma cidade que recebe três novos visitantes: Ben Mears, senhor Barlow e senhor Straker. Ben já é um velho conhecido da cidade, e retorna para enfrentar seu trauma de infância: entrar na mansão da cidade que foi palco de um suicídio.  Enquanto cria coragem para enfrentar seu passado, Ben vê coisas estranhas acontecerem na cidade e junto com dois novos amigos ele tentará descobrir o que está acontecendo.

Diferente de outros livros de King, este não tem só suspense como uma boa dose de terror. Os acontecimentos sobrenaturais são descritos com muitos detalhes e consegue passar ao leitor o medo sentido pelos protagonistas. No começo há uma looonga explicação de vários personagens importantes para o enredo, e isso pode ser um pouco cansativo. Durante cerca de 100 páginas o leitor acompanha diversas histórias paralelas e sem conexão entre os capítulos, mas acreditem, tudo fará sentido no final. Confesso que algumas vezes fiquei meio decepcionada por conta deste percurso meio desmontado, mas no final todas as peças são encaixadas e você realmente entende o motivo desta desconstrução.

Para quem acompanha os livros do autor, dá para perceber bastante o modo cru no começo, mas mesmo assim é notavelmente brilhante sua construção de enredo e a forma como consegue prender a atenção do leitor. Se está procurando um suspense com uma boa dose de terror e vampiros de verdade, então super recomendo este livro.

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Clube do livro: Salem de Stephen King

  1. Yanne Rangel disse:

    Adorei o blog! Estou lendo um livro chamado Não Conte a Ninguém, conhece? Estou AMANDO, recomendo super.

    Beijinhos!
    No Provador

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s