Love is in the air…preparando um jantar diferente

Olá galera, tudo bem? 🙂

Dia dos namorados está chegando e começa a surgir aquela dúvida em muitos casais sobre o que fazer. Muitos casais aproveitam a data não só para celebrar, mas também para fazer algo diferente. Eu e meu namorado somos exatamente esse tipo de casal, e sempre procuramos algo diferente e criativo para fazermos em datas especiais( e torna-las ainda mais inesquecíveis). Depois de 4 anos de namoro, nós sabemos como é difícil inovar e descobrir algo novo para essas datas, então começa hoje uma série de posts para ajudar estes casais que querem coisas diferentes.

E desta vez teremos um convidado especial! Claro que não poderia pensar em mais ninguém para me ajudar nos posts do que meu namorado, o Rafa. Para quem não sabe, o Rafa está mais presente neste blog do que vocês imaginam, ele pode não ser o autor oficial dos posts, mas também faz parte disso e é responsável por todos os bastidores. Desde fotos, discussão de idéias, opiniões, design….tudo tem o dedinho dele por aqui. E esta série de posts ele também vai dar as ideias para vocês. O primeiro post que pensamos em mostrar é sobre fazer um jantar a dois. Muita gente não tem oportunidade de fazer isso com frequência, então realmente é um fato especial e no começo pode não saber por onde começar a preparar, já que um  jantar não depende só da comida. Nós não temos muitas oportunidades de fazer um jantar especial, por isso quando viajamos sempre reservamos um dia para fazermos o nosso jantar ❤ você pode surpreender seu/sua parceira planejando tudo ou vocês podem pensar juntos.

Inicialmente, para quem quiser comemorar o Dia dos Namorados preparando um jantar, algumas dicas são imprescindíveis para que a experiência seja a melhor para os dois. É preciso decidir decoração, comida e bebida, mas sempre visando a acessiblidade, não adianta querer fazer um prato altamente rebuscado se você não tem muita habilidade na cozinha ou pensar em uma super produção se você não pretende torrar seu orçamento. É preciso ter pé no chão e não desanimar, seja com grandes ou pequenas habilidades e com grandes ou pequenos orçamentos dá para fazer algo bem legal que os dois vão adorar.
O primeiro passo é estabelecer uma decoração. Nunca é preciso algo grandioso ou caro. Coisas simples que você acha que ela/ele vá gostar e isso vai depender muito do estilo do casal. Existem coisas meio clichês mas que, exatamente por isso, é apreciado por todos. Uma toalha bonita na mesa, algumas velas, quadros com fotos suas e ao fundo uma lista de música que seja marcante para o casal são sempre uma boa pedida. É possível incrementar o cenário com pétalas de rosas brancas ou de outras flores que é facilmente encontrada em toda floricultura (geralmente ao fazerem arranjos florais, caem botões de flores que acabam por ser inutilizados por eles e acabam vendendo as pétalas soltas. É só pedir para o floricultor). No nosso caso já fizemos um jantar com tema náutico que vocês viram aqui, mas também já fizemos algo mais simples com uma decoração bem clássica e um jantar com o tema Paris.

1460899089280
Já o segundo passo é pensar na comida e na bebida. Para quem não é um exímio na cozinha, é preciso pensar em algo prático e fácil de fazer. Nessas situações, uma massa sempre é bem vinda porque você não precisa se preocupar com as guarnições, acompanhamentos etc. Não é porque a comida é simples que você não irá impressionar. Caso esteja com medo, tente preparar a comida sozinho antes, pode ajudar a não fazer errado na hora H. Já quem é mais experiente, pode tentar pratos mais sofisticados e apelar para aquele prato que o casal goste ou replicar a comida que pediram em um restaurante que ambos gostaram.  Também há a possibilidade de fazer um Fondue que é super romântico, se tiver os aparelhos, é só comprar o condimento pronto e prepara-lo. Já para a bebida, compre um vinho ou um champanhe. Caso não saiba escolher, peça para o dono da adega sugestões que sejam boas e que caibam no seu orçamento.
Sobre a nossa experiência

Pensando em experiências anteriores, eu (Rafa) admito que não sei cozinhar muito bem. Mas eu tenho uma comida que realmente  amo: medalhão de frango ou carne. Não importa, frango ou carne, ser envolvido por aquela deliciosa tira de bacon, é sensacional. Por isso, tentei fazer para ver no que ia dar, peguei os ingredientes e fiz. Não é nada mais do que a carne um pouquinho temperada (no meu caso uso limão, lemonpepper e mostarda. Mas pode  usar o que você estiver mais acostumado a temperar carne), depois você corta a carne em rodelas e envolve-a com tiras de bacon presas com palitos de dente. Ao ir para o fogo é só jogar um pouquinho de azeite e molho inglês e deixar a carne fritar. De tempos em tempos é preciso jogar mais molho inglês. Caso você veja que o bacon já está queimando e está com medo da carne estar dura por dentro, é só jogar um pouco de água em cima da carne para ela cozinhar mais rápido por dentro. É uma receita simples e muito saborosa, principalmente para amantes de bacon como eu e que já foi ensinada aqui no blogA maioria das receitas que vocês vêem aqui são de jantarzinhos que fizemos, e acreditem, são sempre super fáceis de fazer, então fica a dica de procurar na parte de “gastronomia” aqui do blog para ter várias sugestões 😉
Já eu (Jéssica) também não sei muito sobre cozinhar e fui aprendendo nestes nossos jantarzinhos, geralmente preparamos juntos, eu faço as guarnições e o Rafa cuida da mistura, e na hora de decorar vamos decidindo juntos e montando a mesa juntos. Sempre é uma experiência super gostosa e surgem muitas ideias que o outro não tinha pensado. Acho muito legal quando o casal pensa com carinho e dedicação em todos os detalhes de um dia especial.

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Decoração, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s