Clube do livro: Depois de você, de Jojo Moyes

Olá galera, tudo bom? 🙂

download

Quem ai estava super ansioso para o lançamento deste livro e devorou o livro em menos de uma semana levanta a mão O/. Assim que lançou fui correndo para ler e devorei este livro em menos de 1 semana, a pior parte foi quando acabou (sempre sofro de crise de abstinência quando termino um livro da Jojo). 

Para quem não conhece, Jojo Moyes é uma autora inglesa que escreve obras como ninguém. Apesar de seus livros serem todos com romances e aparentemente coisas clichês, Jojo consegue te conquistar por trazer elementos criativos as suas histórias dando um outro caráter ao romance que definitivamente não é clichezinho. Sou apaixonada por seus livros e sempre fico ligada em seus lançamentos, além de ser uma escritora incrível, Jojo é super clara com seus fãs. Em uma entrevista ela já afirmou que se ela não se emociona ao escrever, é que o livro não está ficando bom. Achei esta frase sensacional, e mais uma vez ela conquistou meu coração. O meu livro preferido dela é “Como eu era antes de você” que já resenhei ele por aqui, esta obra foi a única que Jojo escreveu uma segunda parte e é dela que vamos falar hoje.

“Depois de você” conta a história de Lou depois de conhecer e passar ótimos momentos com Will Trainor. Em Como eu era antes de você, todo o relacionamento e amizade dos dois é contado em detalhes levando o leitor as lágrimas muitas e muitas vezes( acreditem, não é um livro para ler no metrô) e com este não é diferente. Tive que me segurar muito para não chorar.

Nas primeiras 10 páginas confesso que estava odiando o livro. Por ser uma continuação, esperava que o livro começasse com um clima feliz e justo diante de tudo que tinha acontecido com Lou, mas não é assim. Ao contrário do que se espera, Lou não mudou de vida, ela é uma garçonete em um bar de aeroporto e continua sem muitas expectativas de vida até….cair do telhado! Nesta hora você para e realmente acha que ela vai morrer e que você vai chorar rios de lágrimas, mas calma, a vida de Lou vai mudar completamente com este fato e ela descobre que seguir em frente não significa amar alguém menos. Lou verá seu passado retornando da forma mais inesperada possível e terá que aliar estas mudanças com suas expectativa de futuro.

Realmente o livro é maravilhoso, mostra que nem tudo são flores e ao mesmo tempo como é possível dar a volta por cima. Além disso faz você mudar um pouco sua visão de certos personagens do livro anterior, pois além da história principal de Lou, existem histórias secundárias dando maior profundidade a personagens que foram bastante rasos no primeiro livro. Achei muito legal a forma como foi trabalhado a vida dos personagens depois de Will Trainor, realmente faz você pensar sobre várias coisas. O final é muito emocionante, e é incrível como Jojo faz você se apegar tanto aos personagens em um pouco mais de 300 páginas.

Para quem não leu “como eu era antes de você” não será a mesma emoção pegar este livro e ler. Dá para ler sem conhecer o outro, porém a emoção e o envolvimento será completamente superficial. Se você quer mesmo ler a continuação, então comece com o Como eu era antes de você. Tenho certeza que o livro irá mexer com você tanto quanto mexeu comigo e depois se quiser passa aqui pra contar 😉

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Clube do livro: Depois de você, de Jojo Moyes

  1. Eu tô louca pra ler esses dois. Todo mundo diz que são maravilhosos né? Assim que eu arrumar um tempinho quero comprar pra ler. Adoro um bom romance! . http://www.falamaya.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Renata Soares disse:

    Nossa que dica legal adorei, não conhecia essa autora, são tantas neh, por isso gosto de post assim que nos traz escritores novos, amo ler..Lindona Gostaria de deixar um convite para você, estamos lançando no Brasil uma plataforma Espanhola para divulgação dos nossos post/Blog, bem interessante para nós blogueiros..Dá uma olhada vc vai gostar..Bjuss

    http://www.feedhi.com

    Curtir

  3. Isadora Sena disse:

    Eu necessito, dos dois livros! Estou doida pra ler e agora, mais ainda!

    Adorei sua resenha! Me deixou com mais vontade do livro!
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s