50 tons de cupcake: minha experiência com a Cupcake Maker

Sou apaixonada por ferramentas que facilitam nossa vida, principalmente na cozinha. Adoro cozinhar e sempre me aventuro na cozinha fazendo receitas diferentes, mas tem dias que nada melhor do que uma comidinha rápida e sem muito trabalho para terminar o dia. Há muito tempo eu e minha mãe estávamos desejando a cupcake maker, já tínhamos visto diversas receitas para fazer com elas além de adorarmos bolinhos recheados. Quando comprei para ela não esperava que fosse ser tão útil, além de ser extremamente versátil os bolinhos ficam pronto em minutos e não requerem muito trabalho para tirar do aparelho e depois limpar.

1455456890960

Descobri que dá para fazer desde bolinhos salgados até empadas e petit gateau! Imaginem minha felicidade com esse monte de gostosuras em questão de minutos.  Além disso você também pode inventar o seu próprio recheio para todas essas receitas, junto com a cupcake maker vem um mini livrinho de receitas para você utilizar.

1455456980285

Temos inventado bastante e agora quase todas as receitas que iam no forno estão sendo testadas na máquina, além de alguma fritas que modificamos para assar (e assim poupar a quantidade de frituras na semana).  No próprio livrinho de receita vem uma receita padrão de massas que gostamos muito e temos usado em praticamente todas nossas receitas.

 

Uma das receitas que fizemos e adoramos foi bolinhos recheados com abobrinha e bacon, o sabor ficou muito gostoso e leve. Fizemos a receita padrão da massa e acrescentamos a abobrinha picada e também o bacon já frito, depois batemos no liquidificador tudo e colocamos nas forminhas da máquina. Deixamos assando por aproximadamente 10 minutos.

Outra receita que adaptamos e ficou maravilhosa foi um bolinho de cebola com batata. A receita original foi da mãe do meu namorado e ia no forno (fica delicioso também!) então adaptamos e colocamos para assar na cupcake maker.

Ingredientes:

  • 1 Cebola picada
  • 2 Batatas médias picadas
  • Manteiga
  • 1 Ovo
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Primeiro refoguei a cebola e as batatas na manteiga, depois acrescentei o ovo e mexi bem (cuidado para não cozinhar o ovo), depois acrescentei a farinha e em seguida coloquei nas forminhas da máquina. Deixei por 30 minutos.

 

Além dessas receitas também testamos bolinho de arroz e bolinho de bacalhau e ficaram ótimas, fica aqui a dica para quem quer reduzir as frituras e fazer coisas mais saudáveis!

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s