Did you say food?! Guadalajara Mexican Food

1455457758583

São Paulo realmente é um centro gastronômico sem fim né? Andar pelas ruas muitas vezes é um desafio para os curiosos gastronômicos como eu, sempre são tantas opções e em um dia é capaz de você ter começado com um café parisiense e terminar em uma noite tailandesa!

1455458026716

Uma das cozinhas mais desejadas na terra da garoa é a mexicana (acho que fica em 2º lugar depois da japonesa) e eu como uma amante do mundo hispânico adoro restaurantes mexicanos. Aqui em São Paulo o mais famoso é o Si Señor, mas particularmente não gosto dele por ter um preço muito alto e também porque já tive uma péssima experiência nele (definitivamente não recomendo!). Graças a esta experiência comecei a procurar outros restaurantes mexicanos para ir, mas os preços dos pratos sempre eram um problema. Adoro muitos pratos mexicanos e não conseguia ir num restaurante e escolher um ou dois, sempre ficava aquele gostinho de quero mais ( e desse jeito eu ia a falência).

Depois de muita pesquisa sobre rodízios mexicanos  encontrei o Guadalajara Mexican Food. Conheço este restaurante desde quando ele estava abrindo e nem era conhecido e hoje para cada amigo que converso sempre dou a dica! O trabalho deles com a decoração foi incrível, o restaurante fica num antigo sobrado e os ambientes foram adaptados para que a arquitetura da casa não fosse modificada. São dois andares fofíssimos e decorados tipicamente hispânico com caveiras mexicanas, cactos e chapéus mexicanos por todo lado para tirar fotos além disso, é super confortável e preparado para receber pequenos e grandes grupos.

Agora vamos falar do que interessa né, a COMIDA! O restaurante tem o cardápio a la carte e também o rodízio. O rodízio é bem completo com os pratos mais tradicionais como nachos, chili, tacos, quesadillas e também potato skin ou enchilada que são pratos mais difíceis de encontrar em outros restaurantes por ai. A parte a la carte não tem só comida mexicana como também burguers e onion rings (ótimo para levar aquele amigo que não é tão fã da culinária mexicana). Uma das maiores queixas sobre a culinária mexicana é o carater apimentado de todos os pratos, realmente a verdadeira culinária mexicana tem uma alta predileção por pimentas fortes e quem não está acostumado a isso acaba estranhando bastante. No Guadalajara isso é um dos principais pontos ressaltados: os pratos são feitos com outros ingredientes e tipos de pimenta que não deixam o sabor tão forte, mas claro que os corajosos que quiserem se aventurar no jalapeño basta pedir aos garçons que os pratos serão temperados a seu gosto.

1455458128589

Os garçons são super simpáticos e atenciosos, sempre prontos para explicar os ingredientes dos pratos e super preocupados com a satisfação do cliente. Por não ser um restaurante muito grande, você acaba criando uma relação com eles e mesmo depois de muitos e muitos meses de ausência eles irão lembrar que você já esteve por ali. Acho isso muito legal e todas as vezes que faço minha visita me sinto muito bem tratada pela atenção que é dada mesmo quando o restaurante está lotadissimo.

Ah! e claro que o fator preço não é um problema, o rodízio custa de 40 a 45 reais, e os outros pratos do cardápio custam de 20 a 30 reais. No site e no Facebook você encontra todas as informações de pratos e preços, além de poder fazer a reserva.

O restaurante fica na Rua Fernandes Vieira, 263, Belém. Ao lado da estação Belém.  

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Did you say food?! Guadalajara Mexican Food

  1. O restaurante é bom, mas as opções vegetarianas são muito pobres. Os recheios veggie são os mesmos, não importa qual o prato que se peça, o que deixa tudo com o mesmo sabor. Uma variação de ingredientes não faria mal

    Curtir

  2. Pingback: 5 restaurantes em SP para conhecer nas férias |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s