Os grandes mestres em SP

No último final de semana fui visitar uma exposição que estava louca para ver, a exposição Grandes Mestres: Leonardo, Michelangelo e Rafael. Eu e meu namorado gostamos muito de arte, sempre ficamos de olhos nos sites culturais para descobrir algo legal, e já sabíamos desta exposição desde o final do ano passado.

Exposi____o_Grandes_Mestres_960X640

O Espaço Porto Seguro

A exposição Grandes Mestres teve inicio em 30 de janeiro e é a primeira exposição do Espaço Cultural Porto Seguro. este novo centro cultural fica localizado no Bom Retiro (ao lado do colégio Liceu Sagrado Coração de Jesus) e junto com o espaço para exposições, ainda tem espaço para oficinas e também um teatro. O lugar é muito bonito e de uma arquitetura bem moderna, com espaços bem diversificados além de muitas áreas interativas.

img

Uma coisa muito legal deste espaço, é que você pode solicitar um áudio guia na entrada. Este audioguia é um aparelho que parece uma caneta com fono de ouvidos, e ao direcionar para um dispositivos presentes nos quadros e peças da exposição, você terá informações e curiosidades sobre aquela obra. Achei isso muito legal por dar certa autonomia ao visitante em olhar as peças sozinho e ao mesmo tempo tornar a experiência dentro do museu mais agradável e enriquecedora. Não peguei estes áudios, mas vi pessoas de todas as idades com eles e todas pareciam estar entendendo muito bem o que estava sendo dito, então suponho que a linguagem seja bastante acessível.

Além dos ambientes de exposição, o Espaço ainda tem um jardim com bancos, cadeiras e mesas super aconchegantes para os visitantes. Achei isso bem diferente da maioria dos museus em São Paulo que não apresentam espaços de convivência deste tipo.

A Exposição

img01.jpg

Assim como os equipamentos de áudio e a estrutura, a exposição em si também é bastante interativa. Você consegue ver uma miniatura da Capela Sistina e também montar seu próprio arco da Capela ou ainda ver com detalhes todos aqueles elementos interessantíssimos do quadro A escola de Atena de Rafael.você consegue realmente mergulhar em todo o contexto do período Renascentista e ver obras de uma perspectiva totalmente diferente daquela que temos  na escola.

Por conta do valor e tamanho das peças, tudo que é mostrado no Espaço são réplicas e reproduções, mas isso não deixa menor interessante. Mesmo nestas réplicas você consegue ver as coisas detalhadamente como a escultura de Davi concebida por Michelangelo em seu tamanho real (que deixa qualquer pessoa de queixo caido) ou também a reprodução   do Homem Vitruviano de Da Vinci.

Realmente a exposição está incrível e é uma oportunidade única de ver tão de perto e poder tocar em obras de imenso valor para o mundo. A experiência é bastante divertida por conta de toda a interatividade do museu e tanto adultos como crianças se divertem muito!

Como Chegar

O Espaço Porto Seguro tem estacionamento com valor único de 20 reais, mas clientes Porto Seguro tem 50% de desconto. Além desse serviço, o Espaço disponibiliza vans da estação Luz até o local. A exposição ficará em cartaz até dia 3 de abril e a entrada é gratuita. No site do Espaço cultural você consegue ter outras informações.

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s