As vantagens de ter um modelador de cachos automático

 1455457258056
Quem ai não quer aquele cabelo dos sonhos tipo da Gisele Bündchen?! Aquele cabelo de diva com as pontas onduladas e o volume na medida certa. Antes para ter esse cabelo era preciso um Babyliss (com  queimaduras durante o processo)  e muita paciência, agora temos os queridinhos Miracurl para nos ajudar!
 IMG_20160112_091813
O primeiro miracurl foi o da Conair que até hoje é um dos mais desejados, porém com a procura muitas outras marcas também desenvolveram o seu próprio Miracurl. No mercado hoje encontramos diversas opções e fica até difícil decidir qual comprar. Tenho o meu há quase 1 ano e antes de comprar realmente fiz muita pesquisa. Vale ressaltar que é impossível dizer que um é melhor que o outro, o melhor sempre vai ser aquele que melhor atende suas necessidades ( e esse é o segredo da coisa toda).
No meu caso tenho um cabelo muito fino e que está em tratamento há 1 ano, ou seja, evito a todo custo usar ferramentas de altas temperaturas. Então o primeiro  filtro de pesquisa que utilizei foi os que tinham regulagem de temperatura, o que é ótimo se você procura produtos que não agridam tanto seu cabelo. O miracurl (assim como babyliss e a chapinha) precisa de temperaturas elevadas, para ser sincera realmente queima o cabelo, então é sempre bom ficar de olho nisso e claro que depende muito do cabelo e da quantidade de uso. O segundo filtro escolhido foi a mobilidade de cachos, queria um produto completo que eu pudesse escolher diversos tamanhos e rotações. Não são todos os produtos do mercado que permitem isso, e isso também foi decisivo para minha escolha, afinal, queria um produto versátil.
E por último o quesito preço né?! Impossível comprar uma ferramenta assim e não ter isso em mente, não queria gastar muito dinheiro nisso, pois não uso com TANTA frequência assim. E no final acabei escolhendo o da Vizio.
Acho ele bem pratico, basta colocar a mecha dentro da câmera e ele automaticamente puxa a mecha e enrola,  e quando ela está pronta ele apita. Obviamente que este lance de puxar a mecha é meio complicado, já ouvi comentários bem negativos não só desse como de outros modeladores por conta disso. Sinceramente aviso, tem que saber usar. Nas primeiras tentativas também enrolei meu cabelo de forma errada (no caso da Vizio quando isso acontece ele fica apitando e para de girar) e demorei um tempinho para entender o tamanho da mecha que podia colocar (não podem ser mechas muito grossas ( o tamanho especifico depende muito da grossura do cabelo), porém como qualquer outra ferramenta, você demora um tempo a se adaptar.
Ele tem três controles: temperatura (180ºC, 200ºC e 230ºC), tempo (6,8,10 e 12 seg) e também das direções dos cachos (direita, esquerda e automático) e todas essas informações você consegue olhar no visor. Achei isso muito bom por me dar uma mobilidade e versatilidade (assim como tinha colocado nos meus filtros).  E como regular isso para o seu cabelo? Quanto mais grosso for o fio, maior deve ser a temperatura necessária para dar forma. Já para regular o tamanho dos cachos o controle de tempo é essencial, quanto mais tempo ficar maior será a largura dos cachos. E a direção é para decidir um visual mais certinho ou não, o modo automático faz um cacho em cada sentido intercalado.
E os resultados? Bom, isso vai variar um pouco de cabelo para cabelo. Meu cabelo já é um pouco ondulado e fino, então os cachos ficam bem certinhos e por muito tempo (mesmo sem spray). Como podem ver, realmente tem diferença entre os tamanhos dos cachos e a largura das mechas também influencia nesse resultado final, se forem mais finas seu cabelo ficara com mais cachinhos e bem mais definido do que mechinhas mais grossas.
IMG_20160112_092826
O preço deste modelador é mediano, existem produtos mais baratos, porém com especificações diferentes, comprei no Ponto Frio  e paguei cerca de 400 reais. Se vale a pena? Depende muito do seu uso.  Eu não uso sempre, mas para mim foi muito bom por ser prático e não agredir tanto o cabelo, gosto muito para aqueles dias que quero um visual diferente e não dá para perder horas fazendo alguma coisa muito elaborada.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

10 respostas para As vantagens de ter um modelador de cachos automático

  1. Que legal esse modelador ;D Mas pro meu cabelo não tem como usar, ele já é muuuuito cacheado haha
    Beijos
    Isa Nonemacher

    Curtir

  2. Adri Zettller disse:

    Eu tenho um desses e adoro, são muito mais práticos e os cachos duram mais, né?
    bjos Adri
    http://www.mundodeadri.com.br

    Curtir

  3. cissytavares disse:

    Nossa eu não conhecia essa da Vizio…. o resultado fica muito bom! Tenho os cabelos com química e tb evito altas temperaturas, mas amo penteados com cachos largos tipo Gisele!!! Gostei muito da dica e agora estou seguindo o blog… Bjinhos!!!!! Se quiser conhecer meu blog tb, segue o link: https://cissytavares.wordpress.com/

    Curtir

  4. Gabrielli Mendes disse:

    AMO cachos e seu cabelo é lindooo!!
    http://www.apaixonadaporpalavras.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s