Clube do Livro: Peter Pan tem que morrer de John Verdon

De tempos em tempos acompanho os lançamentos e mais vendidos nas principais livrarias para escolher qual será minha próxima leitura, mas ao contrário de muita gente, eu não olho a sinopse. Na maior parte das vezes um livro consegue me ganhar pelo título, se o título for instigante eu pego para ler, se não for já é um pouquinho mais difícil de pegar. O livro de hoje é um caso que eu DEVERIA ter lido a sinopse.
O título deste livro já me interessou por ser mega incisivo e não ser tão misterioso. Comecei a ler o livro e vi que o livro tratava de um caso jurídico e  a eterna dúvida se a mulher matou o marido. Peter Pan tem que morrer conta a história do detetive Dave Gurney que será o responsável por fazer a reconstituição de um crime e provar a culpa ou inocência de uma mulher. A tarefa se torna ainda mais complicada quando ele percebe que a versão apresentada pela polícia tem diversos furos além de itens desaparecidos. Diante deste cenário Gurney não apenas será o responsável por provar a inocência de uma mulher, como ainda provar a corrupção no departamento de polícia e a ligação entre o departamento com a máfia.  O que eu não sabia era que o detetive Dave Gurney já havia resolvido diversos crimes em outros livros( e eu descobri isso literalmente na última página) e que este livro é o última da série Dave Gurney.
Tirando o fato de ter tido diversos spoilers sobre o final do detetive e tudo mais, é possível ler este independente dos demais(caso você seja um desavisado como eu), mas acredito que algumas referências presentes no livro seria muito melhor entendido se eu tivesse lido os anteriores. Não é essencial ler na ordem, mas torna a leitura muito mais rica.
Mesmo  com esta surpresinha no final do livro, eu gostei bastante. Apesar de ser um suspense durante a maior parte do livro, terminei o livro rindo. O final é meio tragicômico(não espere algo WOW!) é tipo aqueles finais meio “porque não pensei nisso antes”. Num todo o livro é um ótimo entretenimento, apesar de não ser um livro que eu deixe de dormir para pensar no que acontecerá nas próximas páginas, ele me deixou bem curiosa  para descobrir o gran finale(e talvez por isso o final acabe não sendo tão WOW).

download.jpg

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Clube do Livro: Peter Pan tem que morrer de John Verdon

  1. Simone disse:

    Legal, ainda não li, gosto destes finais tipo “tapa na cara” sabe? A gente não espera e “vualá”

    Curtir

  2. Suzane Cruz disse:

    Socorro menina que eu to louca pra ler esse livro, já esta na minha lista de desejados pra esse ano. Amei sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro. Parabéns :*

    http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s