Chega de neura! Minimizando as temidas olheiras

Qual mulher ai não sofre com as temidas olheiras? Com a correria do dia a dia, as poucas horas de sono e o stress aumentando cada dia mais, as olheiras insistem em aparecer. No mercado existem diversos produtos de tratamento intensivo que prometem dar fim a elas, mas não é preciso gastar uma fortuna para isso.
Como a maioria das mulheres, eu sou meio encanada com as minhas olheiras e já testei diversos produtinhos para ver se resolvi o problema. Minhas olheiras não são fundas, apenas arroxeadas e quanto mais stress, mais marcadas ficam.
SMLXL

A primeira dica que dou é desencanar, suas olheiras não são tão aparentes quanto você pensa. Assim como outras imperfeições em nosso corpo, as temidas olheiras sempre vão parecer monstruosas para nós e um detalhe para os outros.
Caso elas realmente te incomodem e queira mudar isso, procure um dermatologista. Ele ajudará a determinar as causas das olheiras e procurar um tratamento adequado para elas (acreditem, nem todas as olheiras são pelos mesmos motivos).
Outro truque que deu super certo para mim foi água. Sim, minhas caras leitoras, tomar água influencia muito no aspecto das olheiras. Algumas vezes a falta de hidratação (tanto tópica quando interna) deixa as olheiras mais escuras e aparentes. No meu caso, percebi que quanto mais água eu tomo, mais claras elas ficam, então sempre ando com uma garrafinha de água (não tenho costumo de beber muita água, então isso é um desafio para mim).
Além dessas dicas básicas, eu uso uma receitinha caseira nos dias que elas estão mais aparentes ou em ocasiões especiais. Na noite anterior coloco uma gotinha de Hipoglos e 1 gotinha de Hirudoid no dedo e massageio a área(cuidado para não entrar nos olhos). No dia seguinte retiro a mistura com água gelada, o efeito é muito interessante. O hipoglos ajuda a hidratar a área e o hirudoid minimiza o aspecto arroxeado.
Caso suas olheiras sejam inchadas (as minhas ficam um pouco inchadas quando tenho enxaquecas ou durmo pouco) pode também colocar saches de chá de camomila ou pepinos gelados, por terem propriedades que acalmam a pele o inchaço diminui instantaneamente.
Para efeitos mais prolongados você também pode aplicar soro fisiológico gelado. Aplique antes de dormir com a frequência que desejar. O soro gelado também acalma a pele e melhora a irrigação de sangue na área (uso esta técnica uma vez por semana antes de dormir).
Claro que todas essas técnicas são para efeitos passageiros e não vão fazer suas olheiras desaparecerem. Além disso são receitas caseiras que deram certo em mim, porém podem não dar certo para outras pessoas e também sempre fique de olho caso tenha alguma alergia. O segredo para minimizar as olheiras é sempre ir testando as dicas e sugestões e claro, consultar um dermatologista.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s