Makes para o Carnaval

Carnaval chegou e a data sempre pede produções ousadas não é mesmo?! Hora de tirar aquela sombra colorida da gaveta e colocar aquele batonzão que você comprou, mas tem medo de usar. Se você tiver uma fantasia antiga em casa você pode reciclar ou caso não tenha, deixe o glamour para o make e é só chegar fazendo carão!
SMXLL

Que tal duas makes baphonicas para arrasar na data, mas sem gastar absolutamente nada? Afinal, começo de ano é aquela época que ta todo mundo segurando as pontas (principalmente nessa crise) e para melhorar ainda são makes rápidas para ninguém perder horas em frente ao espelho!
Eu sou apaixonada por olhão marcado, acho que o olhar define a produção como um todo. È aquele item indispensável para definir a make mais clean ou a make toda produzida. E Carnaval obviamente pede make toda produzida.
SMXLL

A primeira make é clássica e você só irá precisar de 2 sombras: dourada e preta. Em toda a pálpebra móvel você aplica a sombra dourada, se for alguma sombra altamente pigmentada melhor ainda (outra dica é molhar o pincel na água gelada que deixa a sombra mais pigmentada). Em seguida vem o segredo para deixar com este carão de capa de revista, com um pincel chanfrado bem fininho você vai depositar a sombra preta em todo o côncavo do olho (aquela parte mais afundadinha em cima da pálpebra móvel). Depois é hora de esfumar, e não se preocupe que pode esfumar mesmo e puxar quase até a sobrancelha. Não se esqueça de no cantinho seguir como um delineado gatinho (se precisar use uma colher de chá para dar o formato). E para finalizar o clássico delineado rente aos cílios superiores e inferiores. O tom dourado da make ainda favorece a pele bronzeada do verão, então é uma pedida para o Carnaval.
SMXLL

Esta segunda make é um pouco mais elaborada, mas super fácil de fazer. Ela é um degrade, então para começar escolha uma paleta de cores de tons próximos, no caso escolhi tons azulados (me senti a própria sereia). Comecei aplicando uma sombra em azul claro por toda a pálpebra móvel, depois com a sombra mais escura fiz o rabinho do delineado gatinho  puxando para cima quase até encostar na sobrancelha(se tiver dificuldades, use um microporo para auxiliar no traço). Agora vem a hora de fazer o degrade, com tons intermediários fui aplicando grosseiramente pela pálpebra móvel, em seguida esfumei para dar o efeito degrade. Nos cílios inferiores usei a mesma técnica para fazer o degrade usando um pincel bem fininho e para finalizar faça um delineado acompanhando o traço azul.
Caso ainda queira deixar a make mais top, aplique um pouco de pigmento (de qualquer tonalidade). O pigmento é baratinho e dura uma eternidade, além de ser super versátil deixando a make mais brilhosa e chamativa.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s