Clube do Livro: Como eu era antes de você de Jojo Moyes

Sabe aquele livro que no inicio parece aquele romance clichê e que você acha que não irá fazer diferença na sua vida, mas depois descobre que a história vai além daquela primeira impressão? Pois é, caros leitores, nunca julguem um livro pela capa….literalmente. Já li outros livros de Jojo Moyes e nenhum deles foi uma decepção, comecei um Uma carta de amor que peguei casualmente na biblioteca aqui perto de casa há alguns anos atrás e realmente vi o quanto a autora escrevia bem e como era divertido. Depois peguei outros livros, mas acho que nenhum ainda tinha causado tanto impacto como este. Demorei duas horas para contar a história para meu namorado, vou tentar resumir para vocês, mas já dou o mesmo conselho que dei para ele: LEIAM! Não conseguiria nem em mil posts explicar a emoção e o impacto que este livro causou em mim.
SMXLL

Como eu era antes de você conta a história de Louisa, uma mulher de 26 anos que vive numa cidade pequena na Inglaterra e sem muitas ambições. Acomodada em sua vida, Lou ainda mora com seus pais e namora Patrick há 7 anos, mas não vê muito futuro em sua relação. Após ser despedida de seu trabalho em um café, Lou se vê sem muitas opções de arranjar outro emprego e após diversas tentativas, aceita a oferta de trabalhar com um jovem deficiente que precisa de seus cuidados. A questão é que Lou nunca cuidou de alguém e não sabe se tem os pré requisitos necessários para o trabalho. Para piorar seu paciente é um jovem milionário que não aceita sua situação atual, ácido e irônico, Will Trainor não tem a mínima intenção de facilitar o convívio com Lou.
Depois de um começo muito difícil e de muita resistência por parte de Will, Lou encontra um modo de se aproximar dele, mas esta aproximação traz certas provas e mudanças que mudam suas vidas. Como eu era antes de você faz a gente pensar até aonde a gente iria por alguém que amamos e qual o limite entre aceitar e respeitar a decisão das pessoas. Terminei este livro em menos de uma semana e para escrever esta resenha precisei de algumas horas de folga pensando sobre todas as coisas que o livro coloca em jogo.
Não é um livro fácil, os temas abordados são temas que mexem bastante com a gente, mas Jojo Moyes mais uma vez traz uma perspectiva totalmente diferente da que você imagina nas primeiras páginas. Mostra como a situação de Will é no dia a dia, nas pequenas entrelinhas que não vemos e nos faz questionar até que ponto sua decisão final estaria errada. Se você está procurando um romance que também mexa com seu psicológico então aqui está uma ótima dica, mas já aconselho, evite ler em transportes públicos se não quer chorar no meu da leitura(tive que me segurar muitas vezes por isso).
Ah! E não posso deixar de contar para vocês, ao que tudo indica logo logo teremos a versão cinematográfica deste livro, espero que consigam dar conta de toda a emoção que esta escondida nestas páginas e também parece que a escritora está fazendo a continuação deste livro(mal posso esperar para ver).
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Clube do Livro: Como eu era antes de você de Jojo Moyes

  1. Nani Moreira disse:

    Você deixou claro aqui seu amor pela escritora rsrs. Brincadeiras a parte, adorei a resenha por que foi além… Teve sentimento. Bjs

    Curtir

  2. Pingback: Clube do livro: Depois de você, de Jojo Moyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s