Keep Calm and Conheça SP!

Não tem coisa mais chata do que ficar entediado nas férias, não é mesmo?! Muita gente pensa que só dá para se divertir nas férias se estiver viajando, mas que tal viajar na sua própria cidade?! São Paulo é uma cidade incrível e com inúmeros lugares para se conhecer (e uma ótima maneira de começar o ano com o pé direito). Sempre procuro dicas de lugares novos para conhecer dentro da minha própria cidade, viajar sempre é uma delícia mas voltar é ainda melhor. Gosto desta experiência de viajar dentro da minha própria cidade, e mesmo passando por ruas que já conheço e que já passei inúmeras vezes, sempre tem aqueles lugares novos e que vale a pena visitar.
Casa das Rosas
SMXLL

Eu tinha muito interesse em visitar, mas assim como a maioria dos paulistanos, só passava na frente. Em meio a confusão de carros e pessoas na principal avenida de São Paulo surge este jardim do Éden maravilhoso. Quando entrei a primeira vez fiquei deslumbrada com a calmaria e paz que aquele lugar dá. Em meio a um jardim imenso e um casarão magnífico você esquece do mundo lá fora e tudo fica um silêncio tão gostoso.
SMXLL

Além da arquitetura fantástica, a Casa das Rosas também apresenta diversos eventos culturais como saraus e exposições.
SMXLL

O lugar chama atenção por sua beleza seja de dia quanto de noite. A casa fica aberta ao público até as 22 horas e a noite é possível visitar a mansão e a varanda( e ter uma vista incrível da cidade!).
Bosque da  Leitura do Ibirapuera
Já tinha ido ao Ibirapuera inúmeras vezes, mas ainda não tinha encontrado este espaço incrível. Perdido em meio as árvores próximo ao portão 7 uma singela casa abriga milhares de livros para todos os gostos e idades. Desde quadrinhos até grandes clássicos da literatura alemã, o bosque da leitura proporciona um lugar aconchegante e tranquilo no meio de um dos maiores parques de São Paulo.
SMXLL

Lá é possível sentar-se e ler livros e mais livros além de apreciar a bela paisagem a sua volta. Mas o bosque só está aberto aos fins de semana das 10 as 16 horas.
SMXLL

Horto Florestal
SMXLL

O horto florestal também é uma ótima opção de passeio, além de ver capivaras, patos e andar pelo parque, você ainda pode ter a sorte de encontrar algum macaquinho ou esquilo pelas redondezas.
SMXLL

Além dos passeios ao ar livre com quadras e espaço para piquenique, o horto também tem o Palácio de Verão do Governador com uma arquitetura incrível!
No verão o horto recebe diversas atrações e oficinas durante os fins de semana, então é uma ótima dica para um programa diferente para toda a família.
Museu Catavento
SMXLL

Um dos museus mais interativos que já fui. Diferente de outros museus, o Catavento explora outros sentidos além da visão. Lá você pode fazer inúmeras experiências malucas e ver a ciência não só na teoria mas também na prática! Um museus não só para crianças, mas para qualquer idade.
SMXLL

Além das experiências e atividades oferecidas dentro do museus, ao redor você encontra máquinas e transportes antigos. Um passeio fantástico e muito educativo!
Além destas opções, a cidade oferece muitas outras. Basta procurar, no site do Catraca Livre você encontra opções semanais divididas em diversas atividades culturais, vale super a pena ficar de olho!
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s