Clube do livro: Ps.: eu te amo, de Cecelia Ahern

Se você já viu o filme e quer deixar de ler esta resenha agora, não deixe! Não esperem encontrar semelhanças com o filme, a única semelhança são os nomes dos personagens.
SMXLL

Comecei a ler este livro meio cética, já tinha visto o filme milhões de vezes e esperava encontrar a mesma coisa, mas minha surpresa foi bem grande ao encontrar uma historia diferente. Holly perde o marido de uma forma rápida e muito dolorida e depois desta perda brusca de seu jovem marido ela tenta de alguma forma superar este luto, mas como superar a perda do grande amor de sua vida que compartilhou diversos momentos bons e ruins ao seu lado desde sua juventude?  Esta superação vai sendo contada no desenrolar do enredo e conta com a ajuda de seu marido de uma forma muito criativa, mas não só. Diferente do filme, não mostra uma Holly perdida e vulnerável o tempo todo, num primeiro momento sim, mas Gerry não só se faz presente em sua ausência como  ensina a seguir sua vida e virar uma nova mulher.
O filme não mostra tão bem a relação de Holly com seus amigos, foca muito no que Gerry prepara para ela, e no livro isso também é essencial para seu luto. Certos detalhes modificados do livro fazem com que o entendimento dos personagens seja completamente diferente. Não só é explorado o casamento de Holly como também suas relações familiares e seus amigos mostrando como cada um superou a perda de uma das pessoas mais importantes na vida deles.
Recomendo esta leitura, você irá se surpreender das diferenças. Não vou dizer que o livro expressa melhor que o filme, cada pequena mudança muda o enredo e todo o sentimento diante de uma obra. São sensações diferentes, confesso que me segurei muitas vezes para não chorar(até porque costumo ler no transporte publico e não dava para chorar ne),o livro foca mais na pessoa que Holly se torna enquanto o filme foca no romance. Acredito que depois dessa leitura você irá simpatizar ainda mais com Holly e Gerry e perceber que realmente Gerry amou Holly ate o fim.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s