Pratos da Jéss: Risoto de Gorgonzola

Que tal uma receita mais chique para um jantar com os amigos? A receita de hoje é uma das minhas preferidas, fácil e prático, este risoto sempre é uma ótima pedida para um jantarzinho mais arrumadinho.
SMLXL

Acreditem, não sou a maga das cozinhas e esta foi a minha primeira tentativa com risotos, todos que experimentaram gostaram muito! Eu sou apaixonada por risotos, mas sempre achava muito difícil e acabava desistindo, até que comecei a fazer esta receitinha e peguei o jeito da coisa. Risoto é uma questão de paciência, se tiver paciência e fizer com calma vai sair muito bom.
Ingredientes
Arroz parbolizado
Gorgonzola
Caldo de legumes
Sal e tempero a gosto
Creme de leite
Cebola
Manteiga
Vinho branco
  1. Comece dourando a cebola na manteiga, não precisa ser muito, tudo depende da quantidade de risoto que você ira fazer, mas somente para dar um gostinho.
  2. Coloque o arroz e deixe fritar por uns 2 minutos.
  3. Acrescente um cálice de vinho branco e deixe evaporar. Coloque  a água com o caldo de legumes e mexa. Acrescente mais água sempre que secar.
  4. Quando ver que o arroz já esta amolecido, acrescente o gorgonzola e mexa bem, cuidado com a quantidade de gorgonzola para não ficar muito forte. Neste momento não pare de mexer para não grudar no fundo da panela.
  5. Quando ver que o esta arroz mole e o queijo derretido, espere secar totalmente e então desligue o fogo e acrescente o creme de leite. O creme de leite é o segredo para ele ficar mais molhadinho e com aquela consistência perfeita de risoto.
Este risoto tem um sabor um pouco mais forte, então recomendo um acompanhamento de sabor mais neutro para balancear. O sabor é bem incorpado por isso é preciso tomar cuidado e não colocar muito gorgonzola.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pratos da Jéss: Risoto de Gorgonzola

  1. Pingback: #pratosdaJéss: risoto de limão siciliano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s