Clube do Livro: Eu estive aqui, de Gayle Forman

Gayle Forman trazendo mais um tema polemico para devorarmos o livro e depois refletir sobre aquilo.Neste ultimo livro de Gayle, ela traz o tema do suicídio. Mas não da perspectiva comum, uma nova perspectiva em um misto de angústia e investigação. Coddy acaba de perder sua melhor amiga, mas sente que já a tinha perdido há muito tempo. Amigas desde criança e inseparáveis até que Meg muda de estado para ir para a faculdade. Neste momento, Cody se sente perdida, sem entender o porque o motivo do suicídio e diante deste cenário numa tentativa de aceitar o luto, Cody vai atrás das pistas que sua amiga deixou para trás. Eu estive aqui mostra o suicídio de uma perspectiva diferente, o outro lado. Não como Meg chegou a decisão, mas sim as consequências de suas decisões aos seus familiares e amigos.
Confesso que o final me decepcionou um pouquinho, o livro foi bem construído e realmente prende a sua atenção mas o final não atingiu minhas expectativas. O que me pareceu foi que o livro foi realmente todo pensado e o final meio jogado só para terminar logo. Entretanto, não é o final que irá colocar todo o livro a perder, a história é muito bem costurada entre as pistas que são dadas, os sentimentos de Cody, e o mistério do suicídio, que vai sendo apresentado aos poucos.
Acredito que Gayle quis trazer a temática não de forma polêmica com um final feliz, mas extaamente trazendo este final para fazer o seu leitor refletir o quanto isso é normal nos dias atuais. O suicídio e o mercado ou sociedade por trás disso são de um tamanho assustador, e quando você termina este livro você se dá conta o quanto isso é perigoso.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Clube do Livro: Eu estive aqui, de Gayle Forman

  1. Pingback: Clube do livro: O que há de estranho em mim, de Gayle Forman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s