Séries e Cinema

Gastronomia Grotesca, o desejo perturbador de Hannibal

Se você nunca leu os livros da trilogia ou não viu os filmes, então procure agora e assista. Vale super a pena, e depois que fizer isso então tenha mais um gostinho de Hannibal com esta serie incrível.
Já acompanho a serie já faz um tempo, mas infelizmente ainda não consegui terminar. Fiquei muito triste quando descobri que haviam parado as gravações e que não haveria mais temporadas, achei a serie. Sou apaixonada pela historia de Thomas Harris, muito bem escrita e com a dose de suspense na medida certa, devorei os três livros em 2 semanas, e vi os filmes em maratona.
SMLXL

No começo não coloquei muita Fe nesta serie, achei que não fosse conseguir dar conta do recado. Pense, a serie se passa no hiato que os livros não cobrem, que fica no período entre os primeiros crimes e a descoberta de quem realmente é este medico. Como os livros são muito bem amarrados cobrindo todas as questões que deixa em aberto, seria muito difícil conciliar os fatos de forma que fizesse sentido e não deturpasse a historia. E foi exatamente isso que fizeram!
De forma magistral, os diretores conseguiram conciliar os recortes envolvidos tanto antes da descoberta como quando Hannibal é preso, claro que tem algumas diferenças mas nada que altere o enredo bruscamente. A serie conta a relação de Will Graham e Hannibal Lecter, o legal é que explora bastante a ideia de contar nas entrelinhas esta relação não muito explorada nos livros e filmes, sendo que estes somente exploram a fase final.
SLXLM

Se você esta se perguntando se da para assistir a serie antes dos filmes, a resposta é sim. Apesar de estar intrinsecamente ligado aos livros e filmes, é possível assistir já que eles dão um bom embasamento de quem são as personagens. Mas caso se interesse, acredite, não será tempo perdido ir atrás das outras coisas produzidas com a historia, vale super a pena.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s