This is Halloween! A fantasia que escolhi…

Mostrei diversas makes e sugestões durante este mês de Halloween aqui no blog(se não viu, basta clicar na tag This is Halloween para encontrar todos os posts), e claro que não poderia faltar a fantasia que eu escolhi para esta festa. Minha escolha foi meio complicada, queria uma fantasia típica do Halloween, mas também queria algo que me desafiasse. Minha escolha foi uma das poucas personagens de filmes ‘’assustadores’’ que curto, acho ela fofa apesar de sua aparência macabra e também acho que a customização da personagem foi maravilhosa, além disso este é um dos meus filmes preferidos. Então chega de mistérios e vamos a personagem, e a escolha foi… EMILY,A NOIVA CADAVER DE TIM BURTON!
SMXLL

Emily é uma noiva que foi abandonada no altar por um oportunista, depois de vários anos convencida de que Victor lhe pedira em casamento, ela o levara ao mundo dos mortos para concretizar seu sonho. O que ela não sabe é que Victor já esta noivo e que o pedido foi um engano…mas isso não é a resenha do filme então chega de divagações! Resumidamente ela é uma noiva morta, então sua fantasia é uma roupa de noiva com aspectos ‘’zumbis’’. Este foi meu pensamento inicial, apesar de ser uma maquiagem desafiadora, pensei em primeiro momento que o resto seria fácil… Só que não!  A fantasia em geral é fácil, mas são os detalhes que marcam as características da personagem, por exemplo, a costela aparente no vestido, a coroa de flores, as flores em cores invernais, os olhos… e estes detalhes foram os problemas que encontrei durante este mês. Então vamos desmistificar os detalhes.
O vestido
Nada mais é que um vestido de noiva tomara de caia, se você tem um vestido antigo então facilmente resolverá este problema. No caso eu não tinha, então peguei um vestido branco sem detalhes e que eu não usava e também comprei dois tecidos rendados diferentes, para imitar os tecidos que diferem da saia e do corpete, sendo um mais em relevo e aberto e o outro mais fechado, fiz o vestido da Emily nos tecidos rendados e depois de prontos, colei no vestido base. O vestido tem alguns detalhes cruciais que eu gostaria de manter, como o rendado dos seios, o corpete terminando em triangulo no meio da coxa e também a fenda da saia do vestido. Primeiro cortei o tecido de renda mais aberta e em relevo em dois pedaços, um acima da cintura e o outro da cintura para baixo, no primeiro franzi a parte dos seios para fazer o detalhe do vestido tomara que caia, e no outro pedaço cortei um triangulo começando no meio da curvatura do meu quadril e ia afunilando até o começo da minha coxa.
Para a saia do vestido enrolei o tecido rendado na minha cintura juntando o tecido embaixo do meu umbigo, sem cortar nada em primeiro momento, desta forma quando esta junção é feita, o tecido abre uma fenda deixando o tecido que sobra caindo pela perna. O vestido de Emily tem a cauda esgarçada então depois que esta cauda estava arredondada, cortei em bicos (dica: use uma tesoura de picotar, assim você já da um efeito desgastado) deixando arrastar um pedaço pelo chão.
Agora chegou hora de envelhecer este vestido já que o original não é branco. Para envelhecer usei chá matte, depois de mergulhar o vestido durante uma hora no chá deixei secar ao sol dando este efeito marrom no tecido. Não se preocupe se na água parecer que o tecido esta muito marrom, da esta impressão mesmo, mas depois ele fica num tom mais discreto. Depois deste tom envelhecido para finalizar vamos sujar o vestido. Notem que o vestido tem uns tons azulados nas extremidades, para fazer isso peguei uma paleta de sombras azuladas e com um algodão molhado fui esfregando nas bordas. Fazendo isso à renda naturalmente ira fazer aquele efeito de tecido endurecido e ondulado. Se você quiser pode usar varias cores de sombras para dar este efeito, misturei uma sombra azul marinho e outra azul Royal. Depois que estes pedaços estão prontos, basta colar tudo no vestido base com cola quente.
Por ultimo fiz o véu, para isso usei um tule branco cortado (não é possível envelhecê-lo com a técnica do chá), novamente esgarcei as pontas e coloquei algumas folhas e flores espalhadas.
Os Acessórios
Começamos pelo buque, para isso comprei flores em tons invernais de azul turquesa e roxo berinjela, misturei estes dois tons para dar
este tom mais macabro e enrolei com uma fita preta para dar acabamento. A coroa usei os mesmos tons de flores coladas com cola quente em um pedaço de arame (para as adeptas de coroas de flores, aqui esta uma dica de DIY para fazê-las).
Sobre a costela encontrei um molde na internet e usei para fazer o desenho, já que não sou a rainha dos desenhos. Para dar o fundo oco coloquei um EVA preto e fiz as costelas daquelas bandejinhas brancas para dar um efeito mais em relevo, com papel achei que ficou muito chapado e artificial. Colei embaixo do seio direito entre a renda e o vestido base.
O braço de ossos foi um dos itens que mais demorei para decidir, já tinha visto feito com maquiagem mas achei o efeito muito artificial, então tive a ideia de pegar um braço destes de decoração de Halloween e coloca-lo em um tecido simulando uma ombreira, assim não há necessidade de ficar arrumando e ele fica preso.
SLXLM

A maquiagem
Nesta parte é preciso ter muita paciência. Primeiro empalideça a pele, ela deve estar bem branca, para isso passei uma base um tom abaixo do meu e depois o pancake, o bom de passar a base antes é que ela ira segurar melhor o pancake.
Depois que a pele estiver pálida, hora de fazer o sombreado. Novamente usei sombras em tons azuis e roxos para isso, fiz a mesma técnica do Strobing, nas partes escuras coloquei as sombras nestes tons(embaixo das maças do rosto e laterais) e nos tons claros passei uma sombra branca cintilante(testa, nariz e queixo). Depois com a sombra roxa fiz as olheiras, deixe-as bem marcadas, e cole os cílios postiços. Pode ser aqueles bem exagerados mesmo, a impressão é que sejam cílios de boneca, depois é só passar um batom cor de boca e com o delineador fazer um triangulo largo na bochecha esquerda, para das a ideia de oco.
Para empalidecer o corpo você pode usar o pancake novamente ou usar farinha, no caso fiz uma mistura dos dois para que o pancake segurasse melhor a farinha que estava por baixo.
Para completar coloquei uma peruca longa em roxo florescente  que é mais ou menos o tom da Emily. Na verdade o cabelo dela é cinza, mas com o jogo de luzes do filme parece sempre tons arroxeados.
E esta foi a fantasia que escolhi fazer este ano, ainda não mostrei o resultado final para vocês para deixar o gostinho…domingo no Snapchat(jesstmarques) e também no instagram vou postando fotos do resultado então aguardem!
SLXLM

 

Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s