This is Halloween! Fantasminha simpático

E lá vamos nós para nosso ultimo Do It Youself de Halloween! Gente, já estou com saudade de fazer estes tutoriais para vocês. Estava há semanas vendo vários tutoriais de fantasmas por ai e tentando achar algum que fosse pequeno, mas sem ficar tão jogado. Encontrei este fantasminha e vim compartilhar com vocês esta coisa super fofa! A ideia é deixar ele em algum canto decorando, mas também tem como deixar ele pendurado em algum lustre.
SMLXL

  1. Pegue uma garrafa de água, peguei de 1,5L para ficar em um tamanho médio, mas se quiser menor pode pegar uma garrafa pequena, ela só precisa ser transparente, pois como vamos colocar um pano semi transparente em cima, se for de outras colorações pode aparecer.  Retire o rotulo e encha ate a metade com água para que não fique caindo com o peso do pano e dos arames
    SLXLM

2.  Na tampa cole com cola quente uma bolinha de isopor, esta também pode ser do tamanho que você quiser, no caso peguei uma bolinha media para ser proporcional ao tamanho da minha garrafa.
SLXLM

3. Espere secar e vamos fazer os braços do nosso fantasma. Com um arame de espessura fina, corte um pedaço que seja o dobro do tamanho que deseja fazer os braços, isso porque nós vamos dobrar e torcer este fio para que ele fique mais grosso e um pouco menos maleável. Faça isso com dois pedaços, se preferir também pode usar  fios de circuito elétrico que são mais duros. Cole com cola quente,  esta parte é mais chatinha pois tem que ficar segurando alguns segundos para a cola aderir e o braço não sair do lugar. Uma dica é passar a cola quente na garrafa e deixar ela secando alguns segundos para depois anexar o braço, assim como a cola já estará mais dura, o braço não ficara sambando.
SLXLM

4. Depois que os braços estiverem colados, corte um pedaço de pano (usei pano de fralda liso), mas caso você tenha algum outro em casa pode usar. Qualquer tecido que seja branco e maleável  fica ótimo para este efeito. Corte o tecido para que ele arraste um pouco no chão e assim não correr o risco de aparecer nossa garrafa.
SLXLM

5. Agora vamos endurecer um pouco este tecido para que ele fique com aspecto mais envelhecido e encorpado. Com uma colher de maisena em 1 litro de água mergulhe o pano e depois estenda. Espere ele secar um pouco e passe a ferro.  Caso o tecido não esteja tão encorpado como você quer,  aumente a concentração de maisena na água.
6. Agora vamos colocar o tecido moldando na garrafa e cobrindo os braços, para deixar o fantasma numa forma mais triangular basta cortar as pontas e desfiar o tecido. Em seguida  corte dois círculos em EVA para fazer os olhos e cole também com cola quente.  Quando você colar os olhos, ele também irá grudar o tecido na bola de isopor então não tem perigo do tecido escorregar.
Para pendurar…
Para o fantasminha pendurado basta colocar o tecido em cima da bola de isopor (já com ele engomado e passado) e depois os olhos. Aqui não é necessário fazer os braços do fantasma , depois que o tecido e os olhos estiverem no lugar, com uma linha de náilon prenda seu fantasma e pendure aonde preferir!
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Decoração. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s