Vamos falar de ajudar o próximo

O Teleton ocorre todo ano em um final de semana do mês de outubro ou novembro, todos os brasileiros lembram de pelo menos uma das historias que fizeram parte destes mais de 10 anos. Alguns acreditam que seja muito sensacionalismo colocar crianças deficientes em um programa a fim de chamar para uma causa. Eu particularmente não encaro assim, já vi diversos resultados das ações deste programa, que vai muito alem daquele final de semana na telinha, e sei que tem resultado. Não acredito ser sensacionalismo já que conta as historias focadas na superação destas crianças e não em seus sofrimentos. O programa visa a construção e melhorias de centros de atendimentos a deficientes físicos, a AACD é uma entidade privada sem fins lucrativos que trata crianças e adultos com deficiência física. Por ano, faz  um milhão e quatrocentos mil atendimentos, 90% deles pelo SUS. Com centenas de filiais por todo o Brasil, os profissionais dão esperança e felicidade para famílias que sem este serviço teriam muitas dificuldades de procurar o atendimento adequado para seus filhos, ou alguns, nem teriam como dar este tratamento a eles.
O Teleton faz parte da minha infância e também da minha vida, assisto e apoio a causa desde que me conheço por gente. Este final de semana acontecera mais uma edição do Teleton, milhares de pessoas estarão ligadas apoiando a causa, e eu também. Cada um apoia a causa como acredita e como pode, mas se você apoia a causa, tente de alguma forma, nem que seja ligando a televisão por 10 minutos ou compartilhando no facebook, cada historia é uma lição de vida e cada pequena ajuda significa muito para a causa.  Muitos tem tanto a agradecer por terem muito mais do que precisam para viver e esta é uma das formas de agradecer, doando seu tempo ao próximo.
Este ano a AACD sofreu diversas dificuldades tendo a possibilidade de ter algumas filiais fechadas por falta de verba, esta é uma situação gravíssima se pensarmos no numero de crianças e adultos que passam por tratamentos nas unidades e que por conta destes obstáculos deverão se deslocar muito mais ou em alguns casos, ate se tornara inviável este tratamento.  Mesmo com a meta do Teleton e toda a ajuda que recebem de empresas e patrocínios, a despesa necessária para cobrir o tratamento de inúmeros pacientes ainda é alta e sem os subsídios do governo se torna inviável manter as unidades abertas. É por isso que reforço também o meu apelo, doe o quanto puder e não apenas no sentido monetário, doe seu tempo e divulgue a causa. Aqueles 5 reais que não fazem diferença para você poderá ajudar o atendimento de mais um paciente nas unidades. E caso ainda não acredite na causa, passe em uma AACD, visite e veja com os próprios olhos os avanços e projetos que são feitos em cada unidade.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s