Vamos falar de coisa séria: O que é ser assexual?

Na semana do dia 19 a 25 de outubro, é celebrada a visibilidade assexual e parando para pensar, acho muito legal termos abertura hoje para falarmos sobre a sexualidade sem que isto seja visto negativamente, infelizmente ainda temos muitos preconceitos ridículos diante destas situações, e muitas pessoas tem preconceitos infudados sem nem realmente entender/conhecer do que estão falando. Não é preciso conhecer para respeitar, qualquer ser humano merece ser respeitado e não é sua vida sexual que irá faze-lo ser uma má pessoa ou ser inferior aos outros. Além dos homosexuais, transexuais e bisexuais, também existem os assexuais que infelizmente não recebem tanta visibilidade.
Mas afinal, o que é assexualidade? Diferente de pessoas sexuais, os assexuais não se sente confortáveis para a prática da atividade sexual e preferem interagir de outras formas, seja através de carinho, conversas, brincadeiras e até comendo bolo. A assexualidade pode ser subdividida em três grupos, explicando basicamente, são eles:
1- Assexuais: São as pessoas que não sentem desejo sexual por ninguém, independente de qualquer outra coisa.
2- Demissexuais: São as pessoas que podem apresentar desejos sexuais caso exista um forte vínculo afetivo com uma determinada pessoa.
3- Gray-A: São pessoas que têm desejos sexuais periodicamente.
Como os assexuais em sua grande maioria, não despertam interesses na prática sexual, eles se sentem oprimidos a se conformar com a forte cultura sexual/amorosa existente na nossa sociedade. Os assexuais não são doentes, vítimas de abuso, confusos, puritanos, nem moralistas. Eles são simplesmente pessoas que não desfrutam do sexo como pessoas sexuais. No entanto, os assexuais ainda têm pouca visibilidade e aos poucos estão ganhando espaço na nossa cultura atual, e a semana da visibilidade assexual está aí para ajudá-los a cada vez mais serem reconhecidos e aceitos sem preconceitos.
Dia 23 de outubro, acontecerá a 1ª parada Assexual em São Paulo, o evento acontecerá na Avenida Paulista,
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s