Clube do livro: Se eu ficar de Gayle Forman

Muitos de vocês já devem ter lido este livro ou visto o filme. quando estreou foi uma grande febre. Demorei para ler exatamente por isso, estes best sellers que costumam virar febre sempre acabam sendo uma história meio parecida.
SLXLM

Quando peguei para ler eu não botei muita fé e estava esperando uma história meio bobinha, confesso. Eu estava totalmente errada! Em menos de 1 semana eu consegui ler este e a sequência dele, Para onde ela foi.
Mia, uma menina diferente das adolescentes de sua idade, é apaixonada por música clássica e uma grande violoncelista. Namorada de Adam, um guitarrista de uma banda de rock, a princípio vê sua vida normal e sem grandes novidades.Só que tudo isso será posto em questão em uma das dúvidas mais cruéis e misteriosas que poderiam existir. Pegando a temática da experiência quase morte, Gayle traz uma perspectiva introspectiva em que Mia reflete sobre o que viveu até o momento. Quando você tem que escolher viver no passado com as pessoas que ama ou viver e lutar por seus sonhos, nenhuma decisão é fácil.
De um jeito bem psicológico, faz o leitor se colocar no lugar da personagem e pensar o que faria em seu lugar. O final é um pouco óbvio mas a descrição do momento foi muito bem feita, além de ser emocionante traz um climax no momento certo. Uma mistura de romance, drama, psicologia e questões existenciais, o livro traz emoção e mistério do começo ao fim.
Também já vi o filme e achei muito bem feito, claro que algumas partes que eu achei super importante não foram colocadas ou não passaram a emoção que eu achei que passaria, mas isso é normal. Nenhum livro será tão bom quanto o filme, pois são meios diferentes e os recursos usados não são similares, não é possível transpor exatamente como está descrito, as emoções que um livro passa são únicas e diferente de cada momento e pessoa.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Clube do livro: Se eu ficar de Gayle Forman

  1. Pingback: Clube do livro: O que há de estranho em mim, de Gayle Forman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s