Clube do Livro: A Maldição, de Stephen King

Que tal uma dose de suspense e terror muito bem escrito para viajar em meio às páginas de um bom livro?! Tem coisa melhor do que uma história muito bem escrita para nos deixar vidrados querendo saber como termina? Este foi o primeiro livro do Stephen King que eu li, e já estou preparando a listinha dos próximos (preparem-se para muitas resenhas). Há muito tempo tenho vontade de ler os seus livros, mas tem tantos que fica muito difícil saber por qual começar, comecei com este por um acaso mesmo e agora volto aquela dúvida de qual será o próximo.
O livro conta a história de um homem que foi amaldiçoado por um cigano, porém não uma maldição qualquer. Billy Halleck é um homem obeso de 40 anos, com uma vida de classe média que em questão de semanas se vê perdendo kilos e kilos sem limites. No começo ele se sente até orgulhoso de seu esforço, mas a partir do momento que esta perda se torna excessiva e coisas estranhas acontecem a sua volta, Billy relembra de duas palavras proferidas por um homem estranho: “Mais magro”. Estas palavras assombram Billy, fazendo a justiça que a corrupção e os contatos em sua velha cidade o livraram.
A história é muito incrível, tratando do tema da corrupção e dos julgamentos pelo viés macabro, traz toda uma nova perspectiva sobre o que você faria no lugar de Billy Halleck. Este livro foi adaptado para o cinema em 1996 com o mesmo título, ainda não tive a oportunidade de ver, mas já está na lista e espero que seja tão bom quanto o livro.
Anúncios

Sobre Jéssica Trindade E Marques

Jéssica Trindade E Marques, 23 anos, Paulista. Estudante de Letras pela Universidade de São Paulo, apaixonada por moda, beleza, cultura, gastronomia, e claro....livros!
Esse post foi publicado em Clube do Livro. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s